A Vibrolipo é a evolução da Lipoaspiração

vibrolipo-a-evoulucao-do-lipoaspiracao

Um dos procedimentos de melhorias corporais adotado pela clínica de cirurgia plástica do Dr. Juan Sánchez é a Vibrolipo.

Ela é considerada como uma evolução da lipoaspiração e nós vamos te contar um pouco mais sobre esta técnica. Para começar, seu sistema pneumático foi concebido para oferecer uma lipoescultura confiável, respeitando as estruturas não gordurosas.

O movimento da extremidade da cânula proporciona a retirada da gordura uniformemente, contribuindo para um melhor acabamento da superfície que passa pelo procedimento.

Mas e os tecidos não adiposos? Eles ficam prejudicados durante a aplicação da técnica? Não!

O equipamento tem um dispositivo automático que trava ao atingir qualquer tecido não adiposo, ou seja, há total segurança ao paciente.

O pós-operatório é, geralmente, menos traumático, o que contribui para a diminuição do tempo de recuperação. Num curto período de tempo, o paciente já retorna às suas atividades rotineiras.

O pós-operatório envolve cuidados normais. A alta hospitalar e a liberação para banho acontecem no dia seguinte. O início das drenagens se dá também no dia seguinte, sendo diariamente na 1ª semana e em dias alternados da 2ª semana em diante, até completar dez sessões.

Poderão ser solicitadas novas sessões com utilização de técnicas complementares, tais como carboxiterapia, manthus, mesoterapia, entre outras, caso o médico indique.

E DEPOIS DA VIBROLIPO?

Depois de feita uma cirurgia de Vibrolipo, a retirada dos pontos ocorre depois de sete dias. Dependendo da recuperação do paciente e da avaliação médica, a liberação para dirigir se dá entre três a cinco dias.

O uso de cinta cirúrgica é recomendado durante três semanas. A utilização de almofada coração é recomendada em caso de lipo abdominal.

Depois deste período será indicado uso de uma cinta mais suave e confortável, para complementar o pós-operatório, sendo retirada gradualmente. A seguir, falaremos também da inovadora técnica chamada Lipolaser. Confira!

LIPOLASER REMOVE EXCESSO DE GORDURA

A Laserlipolise foi especialmente projetada para remover o excesso de tecido gorduroso, por interação seletiva do laser com a membrana dos adipócitos (células que armazenam gorduras).

Como resultado do procedimento, há o rompimento da membrana da célula adiposa e a eliminação do seu conteúdo, que é excretado naturalmente ou aspirado sob baixa pressão.

Ao mesmo tempo, os pequenos vasos sanguíneos entre o tecido gorduroso são obliterados devido à foto estimulação do colágeno, proporcionando sua contração e, consequentemente, a melhora da flacidez da pele.

Há, com isso, grande redução do sangramento quando comparado aos métodos tradicionais. Em casos de grandes volumes, a Laserlipolise também pode ser associada com os métodos tradicionais.

As vantagens incluem a redução da flacidez da pele, causada pelo esvaziamento de volume, e a homogeneidade da superfície da pele. Técnica esta muito apreciada pelo Dr. Juan Sánchez.

PÓS-OPERATÓRIO DA LIPOLASER

O pós-operatório da Lipolaser, quando realizada em centro cirúrgico associada à lipo tradicional, é semelhante ao pós do procedimento de Vibrolipo.

O ideal é sempre seguir atentamente às indicações médicas, para que o processo de recuperação seja pleno e breve. Quando tudo corre bem, a alta hospitalar e a liberação para banho ocorrem no dia seguinte.

O início e a sequência das drenagens são exatamente iguais ao descrito no texto da Vibrolipo, assim como a possível solicitação de novas sessões com uso de técnicas complementares, como manthus, mesoterapia, entre outras.

Em uma semana os pontos já são retirados e, entre três e cinco dias, o paciente volta a dirigir. O uso da cinta cirúrgica e da almofada coração também segue a mesma dinâmica da Vibrolipo.