A importância de cuidar da pele em períodos de tempo seco

A importância de cuidar da pele em períodos de tempo seco

Passamos por períodos cada vez mais complicados quanto ao clima. O tempo seco e a falta de umidade geram problemas que têm reflexos diretos em nossa pele.

A água é a responsável pela flexibilidade, maciez e elasticidade da nossa pele. Portanto, manter uma pele sempre bem hidratada é a maneira mais eficaz de combater o processo de envelhecimento, potencializado pelo tempo seco.

Mesmo para quem tem a pele mais oleosa, a hidratação é fundamental. Ou seja, essa dica é válida para todos os tipos de pele, uma vez que sua principal finalidade é repor a camada de proteção que permite que ela mantenha um teor adequado de água.

Outra dica importante para lidar com as interferências do clima no maior de nossos órgãos (a pele), é a limpeza dela.

Precisamos entender que a pele é uma barreira fina e impermeável que nos protege de agressões externas como os raios UV e a poluição, eliminando toxinas, regulando a temperatura do nosso corpo e distribuindo oxigênio e nutrientes.

Só por essas fundamentais razões, cuidar da pele corretamente é essencial para quem quer preservar a saúde. A limpeza de pele inclui um processo de higienização, tonificação, extração de impurezas, cauterização, finalizando com uma massagem relaxante.

Quer saber mais, procure um especialista como Dr. Juan Sánchez. Fique atento aos cuidados que sua pele merece!

REJUVENESCIMENTO FACIAL COM LASER

Você sabe o que é Acupulse? Contaremos pra você. Este é um moderno equipamento de laser fracionado de CO2, que trabalha com excelência a textura e o tônus da pele, além de tratar com precisão linhas finas e rugas, com tempo mínimo de recuperação.

O tratamento fracionado trata apenas parte da pele, deixando espaços intocados, o que ajuda a acelerar o processo de recuperação e permite que quem passa pelo procedimento possa retornar mais rapidamente à rotina diária.

O uso do equipamento é mais comum no rosto, em volta dos lábios, nos pés-de-galinha, pescoço, colo, mãos, braços e estrias.

Os principais resultados são a redução da aparência de linhas finas e rugas, a melhora do tônus e da textura da pele, além da melhora nas cicatrizes de acne e da estimulação na formação de colágeno.

COMO AGE O ACUPULSE?

O equipamento, utilizado pelo cirurgião plástico Juan Sánchez, emite um micro-feixe de laser bastante estreito (num comparativo, equivale à largura de meio cabelo humano), para remover colunas de tecido nas camadas profundas da pele, desencadeando uma resposta que cura a região tratada pelo procedimento, criando mais colágeno e elasticidade.

A nova carga de colágeno trabalha melhorando o tônus da pele e atenuando as rugas, preenchendo-as de dentro para fora.

O resultado promove melhorias na aparência das rugas, das linhas finas, da textura e do tônus, deixando-a com aspecto mais jovem. O tempo de recuperação é dos mais curtos.

TRATAMENTO SIMPLES E EFICAZ

O normal neste tipo de procedimento é que ele seja feito no próprio consultório. Num primeiro momento, o médico aplica um anestésico tópico na pele do paciente, para aumentar o conforto durante o tratamento.

O paciente sentirá uma sensação de calor nos momentos em que o laser for aplicado, o que é bastante normal. O procedimento dura cerca de 30 minutos, variando de acordo com a área tratada.

Após o tratamento, a pele pode ficar morna e um pouco avermelhada. O uso de cremes reparadores será recomendado.

Conforme a pele vai se recuperando, o paciente vai notando que o tônus e a textura ficam mais firmes, ficando perceptível a melhora na aparência das rugas e linhas.

A volta às atividades normais acontece normalmente em 2 ou 3 dias, dependendo do tratamento que foi feito.