Abdominoplastia emagrece?

Abdominoplastia emagrece

A abdominoplastia é a retirada de excesso de gordura na barriga, é aquela famosa busca pela ‘barriga chapada’. Quem busca ter um corpo bonito acaba recorrendo à abdominoplastia. Mas vale ressaltar que assim como qualquer outra cirurgia, a abdominoplastia não faz milagre.

Depois de algumas semanas é possível ver o resultado do procedimento. Há sim abdômen mais sarado dependendo de cada corpo, mas somente a abdominoplastia não faz milagre, pois para manter o abdômen em dia é necessária uma alimentação saudável aliada a prática de exercícios físicos.

Somente abdominoplastia não é o suficiente

Os médicos cirurgiões costumam alertar bem os pacientes que procuram fazer tal procedimento. Eles não indicam para pessoas que não tem uma boa saúde e querem apenas eliminar a gordura da barriga sem nenhum esforço. Pode até não haver problemas, mas a abdominoplastia precisa ser feita com uma saúde em dia, no mínimo, até para conseguir alcançar bons resultados.

Lembrando que o objetivo da abdominoplastia não é fazer com que o paciente perca peso e sim a recuperação do contorno do corpo. É uma redução de peso corporal e não de quilos, como lembram bem os médicos. Em muitos casos é exigido até que o paciente perca peso antes de se submeter ao procedimento. Claro que pode ocorrer que como é feito abdominoplastia, o paciente ao cuidar mais da sua saúde poderá sim acabar perdendo alguns quilos.

Clínica e cirurgião adequado

Para fazer a abdominoplastia que é um importante procedimento que ajuda a trazer o bem estar e autoconfiança do paciente é necessário escolher muito bem o cirurgião e a clínica que farão o procedimento.

Além de ele fazer a cirurgia, ele irá tirar todas as suas dúvidas, para que se sinta segura (o) para realizar a abdominoplastia. Ele também irá alertar para que se você quiser continuar com um abdômen definido precisará cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos.

Caso isso não ocorra é muito provável que esse peso corporal retorne ao seu corpo. A abdominoplastia não deve ser vista com a solução para os seus problemas, mas sim como um complemento para conseguir buscar ter uma saúde com mais qualidade e vitalidade. Cuidando muito também com os cuidados pós-operatórios para que a recuperação seja boa e que não ocorra nenhum problema.