As melhoras na qualidade da pele

Sabe aqueles furinhos característicos da celulite, que tanto comprometem a aparência, em especial no bumbum e nas coxas?

Já é possível suavizar estes aspectos na pele, com uma simples aplicação de ácido hialurônico. Basta uma única aplicação para se obter o resultado desejado e o resultado do tratamento é de cerca de um ano.

A substância estimula o colágeno e melhora a qualidade da pele no local. Por esta razão, o procedimento tem sido adotado por profissionais experientes, como é o caso do cirurgião plástico Dr. Juan Sánchez.

Quando este tratamento é indicado?

É recomendado para todos os graus de celulite, mesmo os mais acentuados. Nestes casos, é feito, primeiro, um deslocamento de pele, utilizando uma agulha para desfazer as traves de fibrose, com anestesia local.

Quando a fibrose é pequena, a aplicação do ácido hialurônico pode ser realizada no mesmo dia. Do contrário, aguarda-se 15 dias de intervalo.

Na face, o procedimento pode ser feito em pequenas áreas, como nos lábios. A aplicação serve tanto para dar volume quanto para preencher as ruguinhas em seu entorno.

Nas maçãs do rosto, a técnica devolve o relevo à região do malar, que vai se reduzindo com o envelhecimento. E as mãos, que acabam perdendo gordura e se tornando magras demais, podem readquirir um aspecto jovial.

Os procedimentos são indolores, uma vez que este tipo de produto já vem com anestésico acoplado.

TRATAMENTO SEGURO E SEM DOR

O tratamento não gera dor e o produto é sintético e biodegradável, ou seja, não causa males à saúde. O que pode acontecer é um pequeno edema e vermelhidão, que desaparecem dentro de 24 horas após a aplicação do ácido hialurônico.

Isso acontece, principalmente, nos lábios. Um ponto bastante positivo é que, no mesmo dia da aplicação, já é possível notar a mudança de aparência.

E há tipos de ácido hialurônico que somente estimulam a produção de colágeno e hidratam a pele. Neste caso, a aplicação é injetável e a absorção é imediata.

As microgotas do produto são aplicadas por toda a face, gerando excelentes resultados em rugas finas. Leia mais a seguir.

A EVOLUÇÃO DOS PROCEDIMENTOS

As microgotas de ácido hialurônico aplicadas na fase, além de proporcionar bons resultados quanto às rugas, também melhoram, em muito, o aspecto desidratado da pele, que adquire viço.

Este procedimento pode ser precedido de uma aplicação de laser de CO2 fracionado, caso haja a necessidade de um tratamento contra rugas e flacidez ou para amenizar manchar, inclusive no colo e pescoço.

O laser de CO2 remove a camada mais superficial da pele e, também, estimula o colágeno. A evolução do ácido hialurônico segue a tendência dos tratamentos mais modernos, praticados pelo cirurgião plástico Dr. Juan Sánchez. São procedimentos menos invasivos, com resultados naturais e excelentes.

RECONSTRUÇÃO DOS SEIOS, APÓS A MASTECTOMIA

Falaremos mais deste assunto em nossos próximos textos. Para hoje, vale destacar que a cirurgia reparadora deve ser realizada logo na sequência da mastectomia.

Antigamente, era comum a remoção dos músculos grande e pequeno peitoral, dificultando a reconstrução. Hoje, no entanto, a oncoplastia, subespecialidade da mastologia, preserva ao máxima a pele e glândula mamária.

Em tumores pequenos, de até 2 cm, a remoção dos gânglios linfáticos das axilas só é feita em casos de comprometimento do primeiro gânglio da cadeia linfática axilar, uma vez que este é um sinal de que o câncer atingiu a axila, podendo se disseminar.