Cirurgias plásticas também podem ser feitas no verão

cirurgia-verao

Com a chegada do verão, a preocupação com a beleza e com corpo aumenta sensivelmente. Afinal de contas, na estação mais quente do ano, a exposição das formas acontece de maneira muito mais acentuada, principalmente em ambientes como praias e piscinas.

Por isso, não é de se estranhar que tanta gente busque cirurgias plásticas e procedimentos estéticos durante o verão como forma de garantir uma forma física mais atraente para as fotos. É possível ficar mais bela no verão, só exigirá alguns cuidados a mais, principalmente com relação ao calor. Podemos enfrentar maior edema ou inchaço, que naturalmente aumentam com a elevação da temperatura. Nesse caso, algumas medidas podem ser tomadas para minimizar os danos da temperatura mais elevada.

A primeira medida é a mais básica de todas: hidratar-se de forma adequada, garantindo uma ingestão hídrica de até três litros de líquidos nos primeiros dias. Uma alimentação leve baseada em frutas e verduras frescas também é uma recomendação importante.

Apesar de parecer contraditório, o uso de cintas e modeladores também é muito importante nas cirurgias realizadas no verão, como forma de reduzir os inchaços e fibroses. Os tecidos tecnológicos desenvolvidos atualmente permitem maior conforto no uso desses produtos.

Outra medida bastante útil é realizar uma drenagem linfática após a cirurgia. A drenagem linfática é um recurso terapêutico utilizado no pós-operatório, com o objetivo de reduzir edemas e hematomas, além de reduzir o desconforto local.

Em relação ao sol, a principal recomendação é evitar a exposição pelo menos nos 30 primeiros dias. Essa recomendação aliás, vale também para cirurgias e procedimentos realizados no inverno. O cuidado é necessário para evitar maior escurecimento das cicatrizes.

Outras medidas necessárias são sempre utilizar protetor solar com fator de proteção de pelo menos 50 e cobrir com chapéus e bonés as áreas mais sensíveis, como rosto, pescoço e colo. Um bom ar condicionado também poderá ser bem vindo!!!!

É importante ressaltar que o tempo de recuperação deve ser respeitado, portanto, não é possível realizar uma cirurgia em dezembro e pensar que já será possível exibir os resultados nas férias de janeiro, para isso sua cirurgia deverá ser programada com antecedência.

O tempo de recuperação depende de cada pessoa e do procedimento a ser realizado. Dessa maneira, somente seu cirurgião plástico poderá avaliar em quanto tempo poderá estar pronta para exibir sua nova silhueta.

Para mais informações, você pode procurar a Clínica Dr. Juan Sánchez, em São Paulo e São José dos Campos. A clínica é uma das mais conceituadas e conta com profissionais altamente especializados e equipamentos de ponta para a realização de inúmeros procedimentos cirúrgicos e estéticos.

A clínica possui endereços na Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 105, em São Paulo e a na Rua Santa Clara, 1035, em São José dos Campos. Para mais informações: www.drjuan.com.br.