Hiperidrose axilarO que é Hiperidrose axilar?

Como em diversas áreas da medicina, a introdução de novas tecnologias é algo dinâmico e rápido. A cirurgia com laser para hiperidrose pode ser considerada uma conquista neste assunto.

O laser é aplicado debaixo da pele, sob anestesia local. O calor produzido por ele é capaz de desativar de forma definitiva o funcionamento da glândula que produz o suor em excesso. A maioria dos pacientes relata diminuição de 70 a 90% dos sintomas.

Trata-se de uma pequena cirurgia que evolui com pós operatório com mínimo desconforto. A cirurgia não requer internação, pois a anestesia é apenas na pele. O período de recuperação é muito curto, o que facilita o retorno ao trabalho.

O resultado poderá ser percebido nos primeiros dias e os estudos preliminares mostram que pode ser permanente. Por motivos técnicos a cirurgia com laser somente é possível nas axilas.

Apesar de ser um tratamento muito novo e os resultados a longo prazo ainda não serem totalmente conhecidos, o resultados iniciais e os níveis de satisfação dos pacientes apontam que o tratamento veio para ficar.