Rinoplastia Cirurgia de NarizO que é Rinoplastia, a cirurgia de nariz?

Entre os benefícios está a correção do dorso e ponta nasal. Pode ser realizada fechada ou aberta, sendo a fechada através das narinas (sem cicatrizes externas), que representa aproximadamente 80% dos casos em nossa clínica.

E a aberta, por pequena incisão na base nasal (cirurgias secundárias; reoperações), ou que necessite grandes refinamentos.

Realizada com anestesia local e sedação.

Quando existe alterações funcionais, a cirurgia de nariz é realizada conjuntamente com a equipe da otorrinolaringologia. Nestes casos, com anestesia geral.

É comum a associação com prótese de mento para resultados mais harmoniosos.

Cuidados pós-operatórios da cirurgia de nariz

  • No término desta cirurgia, o nariz é imobilizado com aquaplast (tala de plástico) no lugar do gesso, o que permite molhar o curativo, permanecendo por aproximadamente 20 dias, sendo recomendado evitar alimentos muito duros durante este período.
  • Não utilizamos tampão intranasal, diminuindo assim o desconforto no pós-operatório imediato (se necessário, em casos de sangramento, utilizamos a cola de fibrina).
  • Em geral, 5 a 7 dias é o tempo suficiente para o paciente retornar às atividades sociais e laborais, e atividades físicas após o 1º mês.
  • Algumas alterações seguem por tempo variável, como equimoses (roxo; de 10 a 20 dias), e edema (em média 3 meses).
  • O resultado final é observado após o 1º ano.

Clique para assistir aos vídeos:

Rinoplastia Aberta Rinoplastia Fechada

As animações são baseadas em procedimentos reais.

 - Página anterior