Mamoplastia RedutoraO que é mamoplastia de redução?

A mamoplastia de redução é a remodelação das mamas por meio da retirada dos excessos de pele e tecido mamário (gordura e tecidos glandulares), visando um resultado harmonioso e proporcional à estrutura física da paciente.

A mastopexia sem prótese é indicada para pacientes que possuem mamas volumosas, com tecido firme, que permita a montagem das mamas sem inclusão de implante de silicone. Atua removendo o tecido mamário e pele em excesso, sendo totalmente remodelada. “A cicatriz tradicionalmente grande dessa técnica, também foi um desafio constante para mim e, hoje, é realizada na grande maioria das mamas, sem importar o tamanho, a técnica em “D” espelhado, proporcionando cicatriz pequena (vertical, com um pequeno T invertido, quando necessário), mantendo um resultado estético muito bom e duradouro”.

Anestesia: Peridural com sedação.

Pós-operatório da mamoplastia de redução

  • Curativo com micropore durante 3 semanas.
  • Uso de sutiã cirúrgico durante 3 semanas (dia e a noite).
  • Após a 3ª semana, é utilizada a fita e o gel de silicone para melhora da qualidade da cicatriz, que pode variar por um período de 3 a 12 meses, dependendo do processo de cicatrização de cada paciente.
  • Recomenda-se evitar atividades pesadas, como a prática de exercícios físicos, por 3 ou 4 semanas após o procedimento.
  • A paciente poderá voltar a dirigir em aproximadamente 2 semanas, ou conforme avaliação médica.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

As animações são baseadas em procedimentos reais.