Como é a recuperação da rinoplastia?

recuperacao-da-rinoplastia

A recuperação da rinoplastia varia de acordo com a técnica adotada na cirurgia. Antes de esclarecer itens da recuperação, é preciso considerar os tipos de rinoplastias.

Existem duas variedades em termos de acesso ao local a ser tratado: rinoplastia fechada e rinoplastia aberta. Logo após analisar os dois tipos de rinoplastia, é hora de falar sobre o pós-operatório.

Considerar todos os aspectos quando se trata dos dias após a realização da rinoplastia permite que você compreenda de maneira adequada quais são os prazos e principalmente, quando a pessoa voltará às suas atividades cotidianas.

Após a cirurgia, o paciente passa 24 horas no hospital. É necessário que o paciente compareça à clínica para acompanhamento pós operatório no intuito de verificar os resultados imediatos.

Tempo de recuperação da rinoplastia

Veja algumas dicas para melhorar o pós-operatório:

  • Evite realizar esforços físicos intensos durante os primeiros 10, 15 dias, isso reduzirá os riscos de sobrecarregar a zona operada.
  • Durma com o rosto para cima, desta forma a zona onde foi sofrida a intervenção não será afetada. Evite a pressão no local.
  • Tome todos os medicamentos receitados pelo médico ·    
  • Evite assoar o nariz nas primeiras semanas após a rinoplastia.
  • Evite exposição ao sol.

Em suma, a rinoplastia não é uma intervenção cirúrgica que demande semanas de repouso, portanto, não ocasiona problemas laborais e cotidianos.