Como é o pós-operatório da cirurgia de mamoplastia de aumento

Como é o pós-operatório da cirurgia de mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é o ato de reconstrução do seio através de próteses, em sua maioria das vezes o silicone. Isso pode ser feito para fins de reconstrução, como após a mastectomia por câncer de mama, ou por razões estéticas.

Categorizamos a recuperação em 4 fases para que possam compreender melhor toda a experiência de recuperação. As fases da cirurgia de mamoplastia de aumento incluem a fase de recuperação de mama, fase de Renovação dos Seios, voltar para a Fase Atividade, e fase de apuramento.

Recuperação após a mamoplastia de aumento

Os seios vão estar cobertos com gaze após a cirurgia. É possível ter tubos de drenagem, que serão removidas em poucos dias e é necessário usar um sutiã cirúrgico durante a cicatrização. É preciso ter calma por alguns dias após a cirurgia de mamoplastia de aumento de mama. Por exemplo, você não deve fazer qualquer trabalho pesado por até seis semanas após a obtenção dos implantes.

Analgésicos como o paracetamol pode ajudar a aliviar o desconforto. O médico também pode prescrever medicação para a dor. Os seios passam por alguns inchaços na área onde a cirurgia foi realizada, mas ao longo do tempo, o inchaço deve aliviar e as cicatrizes vão desaparecer.

A mamoplastia de implante mamário pode ter riscos, tais como:

  • Dor mamária;
  • Mudanças na sensação do mamilo e da mama;
  • O tecido da cicatriz e formação de endurecimento na área em torno do implante
  • cicatriz;
  • Sangramento;
  • Infecção;
  • Problemas com o tamanho ou formato dos implantes (por exemplo, os seios podem não ser simétricos).

É também possível a ruptura e vazamento quando se trata de mamoplastia. Se tratarem de implantes salinos, a solução salina irá ser absorvida de forma segura pelo corpo. Quando uma solução salina rompe, ele irá desinflar. Mas implantes mamários de silicone podem não causar sintomas óbvios quando se romper. Isso é chamado de ruptura silenciosa.

Manutenção da mamoplastia

Os implantes mamários não são projetados para durar uma vida. A paciente pode precisar ter os implantes substituídos se tiver complicações ou se o tamanho e a forma dos seus seios mudarem ao longo do tempo.

As mulheres que têm implantes de gel de silicone vão precisar fazer uma ressonância magnética três anos após a cirurgia de implante . Se os implantes romperem, é preciso removê-los ou substituí-los.