Como é o pós-operatório da cirurgia de mamoplastia redutora

Como é o pós-operatório da cirurgia de mamoplastia redutora

Se você tem seios desproporcionalmente grandes que estão causando dor nas costas ou outros sintomas físicos, você pode considerar a cirurgia de redução de mama.

A redução de mama é um procedimento de mamoplastia, ou seja, cirurgia plástica que reduz o tamanho e o peso dos seios, ajudando a criar um contorno para a mama, esteticamente mais agradável e proporcional ao corpo de um paciente.

Removendo o excesso de tecido mamário, gordura e flacidez, um cirurgião plástico pode não só fazer os seios menores, mais leves e mais firmes, mas também melhorar a simetria da mama e eliminar a flacidez.

Enquanto muitos pacientes optam pela redução de mama para aliviar os sintomas físicos, tais como costas, pescoço ou dor no ombro, ranhuras de ombro, ou desconforto durante o exercício, os benefícios estéticos da redução de mama não devem ser esquecidos:

  • Seios mais firmes, ajudando você a parecer mais jovem;
  • Sutiãs vão ser mais confortáveis e atraentes;
  • Com seios proporcionais, a sua silhueta será mais equilibrada e atraente;
  • Auréolas esticadas e / ou grandes mamilos podem ser reduzidos durante o mesmo procedimento;
  • Maiôs e sutiãs esportivos farão você se sentir melhor, ajudando a aumentar a sua confiança durante a atividade;

Pós-operatório da mamoplastia de redução de mama

O Cirurgião recomenda ao menos uma semana ausente do trabalho para a mamoplastia de redução de mama. Algumas pessoas precisam de duas semanas, mas cada situação varia.

Em meio ao processo de recuperação, é necessário parar com as atividades físicas por pelo menos um mês após a cirurgia.

Após o procedimento, cansaço e dores no peito são esperados, o cirurgião receitará um analgésico via oral para aliviar nos primeiros dias após a cirurgia. Você também deve evitar o trabalho pesado.

Algumas pessoas têm uma reação emocional, tais como sentir-se deprimido, após a cirurgia. Isso pode ser normal, mas certifique-se de informar o seu médico sobre todas as suas preocupações.