Como funciona a Mastopexia com implante de mama

Como funciona a Mastopexia com implante de mama

O procedimento da mastopexia – que remodela e dá volume aos seios – é um dos procedimentos mais procurados atualmente por aquelas que podem ter seios flácidos devido ao envelhecimento, perda de peso, genética, ou gravidez.

Muitas vezes, o mamilo e aréola são deslocados para uma posição superior, mais jovem. Os implantes de silicone são envelopes de silicone preenchidos com solução salina ou gel de silicone coesivo, que adicionam volume para o tecido mamário existente.

As duas cirurgias podem ser combinados em um procedimento conhecido como um levantamento dos seios com implantes, mais conhecida como mastopexia de aumento com implante.

Esta cirurgia com o implante de silicone combina as técnicas de remodelagem de um processo cirúrgico com o efeito de volume em de implantes mamários.

Já que esse procedimento não muda significativamente o tamanho dos seios, as mulheres que que optam por volume adicional podem escolher esta opção ou usar a transferência de gordura.

A mamoplastia de aumento, com o procedimento de implante de silicone, é realizada por remover o excesso de pele e reestruturação do tecido mamário.

Em muitas mulheres, uma incisão delicada em torno da área do mamilo é tudo o que é necessário. Em outras pessoas que têm uma grande quantidade de excesso de pele, a incisão precisará ser aumentada.

Existem três tipos principais de cirurgia corretora de mama, dependendo do tipo de incisão:

  • Técnica circumareolar alcança uma elevação das mamas, fazendo uma incisão em forma de anel em torno da aréola. A quantidade de levantamento é limitado, por isso a técnica oferece correção leve a flacidez.
  • Incisões verticais, esta opção está rapidamente se tornando mais popular e pode ser usado para moderada a grave correção de flacidez.
  • A técnica em âncora começa com incisões e adiciona uma incisão horizontal ao longo do vinco do seio. Esta antiga técnica é particularmente útil em casos mais extremos de flacidez.

Este tipo de processo cirúrgico para levantar os seus pode rejuvenescer sua mama e deixa-las mais jovens. Porém, os seios da mulher muitas vezes mudam com o tempo, perdendo sua forma juvenil e a firmeza.

Essas alterações e perda de elasticidade da pele pode resultar de:

  • Gravidez;
  • Amamentação;
  • Flutuações de peso;
  • Envelhecimento;
  • Gravidade;

Qual é o tempo de recuperação após uma mamoplastia de aumento com implantes?

A recuperação de uma mastopexia com implantes varia de pessoa para pessoa, mas espera-se uma recuperação média de sete a 10 dias, se nenhuma atividade física é necessária.

Para as primeiras seis semanas, o médico provavelmente irá recomendar que evite o exercício ou levantar qualquer coisa mais de 10 quilos.

Após este tempo, é capaz de assumir toda a atividade normal; no entanto, pode demorar vários meses para os seios acostumarem no novo local. Os especialistas também podem recomendar massagens nos implantes mamários.