Como o lifting pode ajudar as mulheres no processo de envelhecimento?

lifting pode ajudar as mulheres no processo de envelhecimento

O lifting é uma das cirurgias que trata da flacidez, do excesso e da sobra de pele, causados pela perda de força muscular, pela ação do tempo, que faz com que a pele perca colágeno, o elemento responsável pela firmeza, elasticidade e sustentação da pele.

Normalmente esses eventos estão relacionados à idade, ao envelhecimento. Não que envelhecer seja um problema, mas envelhecer em idade e poder envelhecer com uma pele bonita e firme e o corpo em forma, é outra história.

Nesse ponto, entra o lifting, ajudando pessoas a amenizar não deixar os efeitos do tempo atacarem seu corpo.
Como o lifting pode ajudar as mulheres no processo de envelhecimento?

O auxílio que o lifting dá no combate ao processo de envelhecimento vem de várias formas:

No rosto

O  lifting facial, que é também conhecido como ritidoplastia, é um dos procedimentos mais procurados para tratamento da pele do rosto.

Dentro do lifting facial, há tratamentos específicos:

Minilifting – o minilifting trata flacidez, excesso de pele e rugas em graus de leve a moderado. É quando não é necessária uma intervenção maior.

Lifting temporal – faz o levantamento da região temporal, posicionando melhor o supercílio, dando um tom mais descansado ao olhar.

Lifting frontal –  esse método trata as rugas na região da testa, assim como a musculatura que deu origem a essas rugas.

Lifting cervicofacial – trata do rosto e do pescoço, tratando o excesso de pele desses locais, além de tratar a musculatura abaixo dessa pele.

Lifting endoscópico – cirurgia realizada no rosto com o auxílio de um sistema óptico, permitindo a realização de incisões menores e não limitando a extensão do descolamento. Esse método deixa cicatrizes mais discretas.

No corpo

O corpo todo pode ser submetido ao lifting:

As coxas perdem o excesso de pele e de gordura de sua parte interna. Os tecidos são “devolvidos” ao seu lugar original. Nem sempre o lifting é necessário, pois às vezes uma lipoaspiração é suficiente para deixar as coxas firmes.

Os seios são tratados contra a flacidez decorrente da gravidade ou de amamentação. A mastopexia corrige a flacidez e ergue os seios, deixando-os firmes.

O bumbum pode ser levantado por meio de lifting de glúteos.

Os braços perdem o excesso de pele e flacidez. Essa cirurgia, também conhecida como braquioplastia, é normalmente feita por quem perde muito peso em processos de emagrecimento.

Com todas essas opções em lifting, só deixa os sinais de envelhecimento se acomodarem quem quer, pois há várias formas de deixar o envelhecimento de lado e rejuvenescer, tanto o rosto quanto o corpo.