Conheça a Laserlipólise e suas principais vantagens

Conheça a Laserlipólise e suas principais vantagens

Muitas pessoas já devem ter sentido vontade de mudar algo em seu corpo, retirar aquela gordurinha localizada que não desmancha com exercícios físicos ou com mudanças alimentares, não é mesmo?

Mas, mesmo com muita vontade, muitos deixam o desejo de lado por medo da lipoaspiração.

Por muito tempo essa cirurgia plástica era um “bicho papão”, alvo de medos e receios por parte dos pacientes, mas hoje ela se tornou ainda mais eficaz e segura com um novo método que é a laserlipólise ou lipoaspiração a laser.

Hoje a Laserlipólise, como é chamada essa cirurgia inovadora, é usada para remover o excesso de tecido gorduroso por meio da interação seletiva do laser com a membrana dos adipócitos, rompendo a membrana da célula de gordura e eliminando todo seu conteúdo que posteriormente será aspirado.

Ao mesmo tempo em que isso acontece, os pequenos vasos sanguíneos localizados no tecido adiposo são coagulados pela foto estimulação, reduzindo o sangramento e hematomas comparado aos métodos tradicionais, enquanto  o aquecimento proporciona a contração do colágeno melhorando a flacidez da pele.

Passo a passo da cirurgia a laser

Inicialmente, é injetado no paciente uma solução, que ajuda a reduzir o sangramento e facilita a retirada da gordura.

Em seguida, o laser chega até os depósitos de gordura por uma pequena cânula com uma fibra ótica acoplada, quebrando a membrana das células adiposas, que serão aspiradas com mais facilidade do que no procedimento tradicional.

A cirurgia dura em média três horas, dependendo da área a ser tratada.

Vale lembrar que a lipoaspiração a laser e a tradicional são similares, porém, os benefícios da primeira é consideravelmente superior em relação ao tempo de recuperação e retração da pele (menos flacidez).

Recuperação pós cirúrgica

Será mais rápida, devido aos pontos citados anteriormente sendo recomendado repouso relativo por aproximadamente uma semana, podendo voltar integralmente as suas atividades após esse período.

É importante que se faça drenagem linfática após a cirúrgica para acelerar ainda mais a recuperação e evitar possíveis fibroses que já são minimizadas com procedimento a laser.