Conheça os benefícios do implante facial

rejuvenescimento-facial-02

Com exceção de algumas poucas estrelas e beldades, a grande maioria dos ‘mortais’ está insatisfeita com algum traço da própria feição. Pode ser um queixo pequeno, uma mandíbula pouco marcada, ou mesmo a falta de contornos faciais.

A boa notícia é que os avanços da cirurgia plástica já permitem corrigir ou atenuar tais falhas por meio das cirurgias plásticas e de implantes faciais. Tais procedimentos não vão transformá-la na Gisele Bündchen, mas com certeza poderão promover mudanças bastante efetivas nos traços faciais.

Embora praticamente qualquer área do rosto possa ser beneficiada por um implante facial, seus benefícios podem ser mais percebidos nas maçãs do rosto, no queixo e na mandíbula. O objetivo final é proporcionar maior equilíbrio na aparência estrutural do rosto.

O material normalmente utilizado para fazer o preenchimento das estruturas faciais é confeccionado a partir de matéria biocompatível, o que evita rejeição dos tecidos. No caso do queixo, o material é usado para aumentar o tamanho e a projeção do mesmo. As maçãs do rosto é outra estrutura que também pode se beneficiar do aumento de volume e projeção. Em relação às mandíbulas, o objetivo é promover um aumento da largura do terço inferior do rosto.

Embora praticamente qualquer pessoa possa se beneficiar dos implantes faciais, é necessário aguardar que a cabeça e o crânio do paciente já tenha atingido a maturidade física. Geralmente, isso ocorre no final da adolescência e início da idade adulta.

Antes de agendar o procedimento, o cirurgião deverá pedir uma série de exames para comprovar as condições de saúde do paciente e discutir as melhores alternativas e opções caso a caso. Explicações sobre resultados e expectativas também devem ser dadas de forma clara e detalhada.

O procedimento em si é feito com anestesia local ou tópica. Alguns riscos podem ser sangramento, infecção, dor e edema.

É importante ressaltar que apenas um médico habilitado e com experiência pode realizar procedimentos de implante facial. O ambiente deve ser adequado.

Em São Paulo e São José dos Campos, a Clínica Dr. Juan Sánchez é uma das mais conceituadas e conta com profissionais altamente especializados e equipamentos de ponta para a realização de inúmeros procedimentos cirúrgicos e estéticos, entre eles os implantes faciais.

A clínica possui endereços na Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 105, em São Paulo e a na Rua Santa Clara, 1035, em São José dos Campos. Para mais informações: www.drjuan.com.br.