Existe ‘idade certa’ para fazer o Lifting Facial

Existe 'idade certa' para fazer o Lifting Facial

Quando os sinais de envelhecimento começam a aparecer, é comum que algumas pessoas recorram a alguma cirurgia para o rejuvenescimento do rosto.

O lifting facial ou ritidoplastia é a cirurgia plástica da face que remove a flacidez e retira o  excesso de pele, diminui rugas e restabelece o “V” da beleza.

O lifting facial é o reposicionamento da pele e de outras estruturas, como gordura e músculos, levando a jovialidade ao rosto e desenvolvendo a harmonia.

Mas você deve estar se perguntando: existe idade certa para o lifting facial?

O lifting facial aprimora os contornos faciais e ameniza consideravelmente os vincos. No geral, a maioria das pessoas que se submetem a algum procedimento cirúrgico estético no rosto estão acima de 40 anos.

Mas isso não é uma regra.

Uma das situações que pode justificar a cirurgia estética em pessoas jovens, é a perda de peso em excesso, seja por dieta ou após cirurgia bariátrica, acarretando em flacidez significativa na face e no pescoço.

O fato é que não existe uma idade mínima e tampouco uma idade máxima para buscar o lifting facial. A medida que determinados incômodos começam a surgir, procedimentos menos invasivos podem ser aplicados como solução, como laser, preenchimentos faciais, entre outros.

Com o decorrer do tempo e do aparecimento de sinais mais agravantes, a cirurgia plástica passa  a ser necessária para se obter resultados mais expressivos.

Existem contra indicações para o lifting facial?

A indicação para a cirurgia plástica facial não depende da idade, como muitas pessoas pensam, mas sim da condição da pele.

Um paciente com 60 anos pode ter uma pele saudável e não precisar de procedimento,em contra partida uma pessoa de 40 anos pode ter indicação para realiza-la.

Exposição prolongada ao sol, hábito de fumar e uma alimentação ruim são fatores que aceleram o aparecimento de rugas e a flacidez.

Problemas como acne severa com formação de cistos mais profundos e que causam a ruptura das fibras também podem exigir correção. Além disso, o fator genético é crucial, o envelhecimento pode ser precoce ou mais lento.

O ideal é manter a prevenção desde cedo, com uso frequente de protetor solar, hidratantes, cremes nutritivos, procedimentos estéticos não invasivos, alimentação balanceada e uso de suplementos, serão determinantes para protelar o seu liffting facial.