Existe riscos com a cirurgia de ninfoplastia?

Existe riscos com a cirurgia de ninfoplastia?

As novas descobertas em termos de técnicas estéticas têm despertado o interesse por cuidar de uma região nem sempre atendida nesse sentido, a área íntima feminina.

O cuidado com a aparência da região têm sido tema frequente nos consultórios de cirurgia plástica.

Além da curiosidade inerente ao assunto, é incontestável que muitas mulheres não se sentem confortáveis com a sua vulva.

Como consequência, esse desconforto ocasiona dificuldades na hora de escolher uma roupa e desconforto nas relações sexuais.

Embora questões estéticas estejam atreladas ao visual da região íntima, a verdade é que muitas pessoas sentem que essas alterações mexem com a saúde e bem-estar.

Um dos procedimentos íntimos que está fazendo sucesso é a ninfoplastia.

Você conhece esta técnica? Sabe se existem riscos e quais são estes? Continue lendo o post e obtenha as respostas!

O que é a ninfoplastia?

Esta é uma cirurgia plástica que tem como finalidade a diminuição dos pequenos lábios vaginais. Ela é especialmente recomendada para mulheres que possuem hipertrofia destas estruturas.

Em alguns casos, o tamanho exacerbado ocasiona dor ao entrar em contato e serem pressionados por algumas peças de roupas.

Em outras situações, nas quais o tamanho é avantajado, é comum pacientes relatarem constrangimento com parceiros.

É importante esclarecer que a diminuição dos pequenos lábios deve ser feita de forma cuidadosa. Eles precisam ter tamanho específico a modo de cumprir efetivamente com as suas funções.

Eles diminuem as chances de ocorrência de infecções no canal vaginal (proteção) e colaboram na lubrificação.

Riscos da ninfoplastia

A ninfoplastia assim como qualquer outra cirurgia também pode ocasionar complicações. Os riscos são pequenos, principalmente para as pessoas que optarem por seguir meticulosamente as indicações do profissional.

Algumas complicações possíveis da ninfoplastia são:

  • Hemorragia
  • Infecção
  • Hematomas
  • Edema
  • Deiscência (pontos abertos)

Como evitar o aparecimento de complicações no período pós-cirúrgico?

Conforme descrito acima, a hemorragia é uma das complicações inerentes à cirurgia, por isso é fundamental que a paciente não faça esforços físicos após a realização da cirurgia.

É importante pedir orientação ao médico a respeito do período.

O repouso é indispensável para que a deiscência não ocorra. Caso a abertura dos pontos seja constatada, é possível que seja recomendada a realização de algum procedimento adicional.

É importante considerar que pontos abertos em cirurgias realizadas a pouco tempo aumentam as chances de infecção no local.

Vale a pena lembrar que existem modernos equipamentos estéticos que promovem melhora significativa da região, como é o caso do tratamento BTL INTIMA que pode reduzir até 6 cm os pequenos lábios sem ser necessário recorrer ao procedimento cirúrgico.

Além dos benefícios estéticos, muitas pacientes relatam aumento da satisfação sexual e até melhora da incontinência urinária.

E você, está decidida a fazer a ninfoplastia? Gostaria de saber mais informações sobre a técnica? Entre no site e confira mais detalhes sobre o procedimento.

A clínica também disponibiliza o tratamento BTL INTIMA citado acima.