RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS:

1) Comunicar-se com seu médico até 2 dias antes da cirurgia, em caso de gripe, período menstrual, indisposição, etc.
2) Internar-se no hospital indicado na guia, obedecendo ao horário de internação.
3) Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito lautas, na véspera da cirurgia.
4) Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também certos diuréticos.
5) Programar suas atividades sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 2 a 3 semanas.

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS:

1) Evitar esforços por 14 dias.
2) Levantar-se tantas vezes quanto lhe for recomendado por ocasião da alta hospitalar, obedecendo aos períodos de permanência sentada, assim como evitar ao máximo escadas longas.
3) Evitar molhar o curativo durante a primeira fase .
4) Não se exponha ao sol ou friagem, por um período mínimo de 2 semanas.
5) Andar curvada, com ligeira flexão do tronco, e manter passos curtos, por um período de 14 a 20 dias.
6) Obedecer à prescrição médica.
7) Voltar ao consultório para os curativos subseqüentes, nos dias e horários estipulados.
8) Provavelmente você estará se sentindo tão bem, a ponto de olvidar-se que foi operada recentemente. Cuidado! A euforia poderá levá-la a um esforço inoportuno, o que determinará certos transtornos.
9) Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire com seu cirurgião, e somente com ele, quaisquer dúvidas.
10) Em caso de pacientes muito obesas, poderá ocorrer, após o 8º dia, a eliminação de certa quantidade de líquido amarelado ou sanguinolento, por um ou mais pontos de cicatriz. Não se preocupe, porque se isto lhe ocorrer não significa complicação.
1) Salvo em casos especiais, alimentação livre, a partir do segundo dia, principalmente à base de proteínas ( carnes, leite, ovoe ) e vitaminas (frutas)..
11) Aguarde para fazer sua dieta ou regime de emagrecimento, após a liberação médica. A antecipação desta conduta por conta própria, poderá determinar conseqüências difíceis a serem sanadas.

Posted in: Dermolipectomia Abdominal