Fiz abdominoplastia, posso engravidar?

Engravidar depois de uma abdominoplastia

Como é feita na barriga, para retirada de gordura no abdômen, a abdominoplastia é aconselhável para mulheres que tiveram sua gravidez. Justamente porque depois deste período há sim certa dificuldade em conseguir ‘colocar em forma a barriga chapada’.

Desta forma, o mais aconselhável é a mulher fazer a abdominoplastia depois da gravidez e quando não pretende ter mais nenhum filho. Não que isso represente um perigo, mas pode acontecer da mulher ter que fazer novamente mais uma abdominoplastia para conseguir alcançar os resultados que tinha antes de engravidar.

Gravidez e abdominoplastia

A mulher que fez abdominoplastia e quer engravidar precisa esperar pelo menos um ano até engravidar e ter o cuidado para não engordar muito, pois pode ocorrer de aumentarem a quantidade de estrias no corpo e esse é também um cuidado estético que quem já fez abdominoplastia deverá se importar também.

Se a mulher engravidar após um procedimento de abdominoplastia, além de ingerir bastante água, outro cuidado é usar bastante óleo na região da barriga e cremes para diminuir o aspecto de flacidez. Por isso, é necessário este cuidado.

Então é possível a mulher que tenha feito abdominoplastia, engravidar novamente e este procedimento não interfere em uma próxima gravidez. Apenas são necessários maiores cuidados estéticos.

O que fazer?

Deve ser pensando muito bem quando a mulher decidir fazer abdominoplastia. Se a mulher for mais jovem e ainda não tem filho, precisa avaliar se vale a pena no momento fazer a abdominoplastia. Se a gordura no abdômen é algo que a incomoda muito, talvez faça.

Porque fazer duas vezes a abdominoplastia não vai trazer nenhuma desvantagem. Mas como é uma cirurgia onde deve haver planejamento, preparação, recuperação, é preciso avaliar bem o quadro. Se for importante pra você no momento, faça agora se é possível adiar para depois de sua gravidez, melhor será pra você, tanto economicamente como também emocional, porque como todos sabem a cirurgia requer um quadro de recuperação e isso interfere em seu planejamento.