Homens podem fazer abdominoplastia?

Homens podem fazer abdominoplastia

A abdominoplastia é a retirada de gordura na região do abdômen e costuma ser procurada principalmente por mulheres após a gestação, pessoas que fizeram um tratamento contra a obesidade.

Mas não são as mulheres as únicas interessadas nesta cirurgia, os homens também.

Os homens podem fazer a abdominoplastia, e a cirurgia plástica irá aproximar os músculos abdominais que estão afastados o que proporciona consequentemente uma maior firmeza e melhora da silhueta.

Homens fazendo abdominoplastia

Tem crescido nos últimos anos a procura dos homens para se submeter à abdominoplastia. Ela pode ser feita e exige cuidados tanto antes da cirurgia como depois.

Ou seja, não basta apenas fazer a cirurgia e depois continuar mantendo os mesmo hábitos que não eram saudáveis. É preciso ter maturidade para fazer tal procedimento.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, muitos homens têm feito à abdominoplastia masculina por também estarem preocupados esteticamente com seu corpo e para manter um abdômen sarado.

Mas antes de fazer a abdominoplastia é preciso procurar um cirurgião plástico e expor o seu quadro.

Quando os homens decidem fazer a abdominoplastia não procuram apenas um cuidado estético, mas  toda uma melhora em sua autoestima e no seu bem estar.

Um cuidado especial

Podendo os homens fazer abdominoplastia, é necessário um cuidado especial para homens que possuem grandes depósitos de gordura intra-abdominal, nestes casos é necessário outros procedimentos para não comprometer a saúde do homem.

Antes de se proceder a abdominoplastia é necessária um regime alimentar tanto para a perda de peso como sua permanência.

Os hábitos alimentares precisam mudar. De nada adianta fazer abdominoplastia se os hábitos alimentares continuarem os mesmos. Desta forma, os resultados não permanecerão por muito tempo.

Assim, a abdominoplastia é uma boa cirurgia para aqueles que já vêm se cuidando em relação à alimentação mais saudável e a prática de exercícios físicos, a cirurgia nestes casos vai apenas deixar mais bonito o abdômen e aumentar a autoestima do homem.

Uma diferença da abdominoplastia dos homens para as mulheres é que no caso dos homens a cicatriz fica mais reta devido ao próprio formato do abdômen do homem, mas o que é bem camuflado com os pelos no peito.