Lifting de Sobrancelha atenua sinais de idade e devolve aspecto jovial

o-que-e-lifting-da-testa-e-sobrancelha

A idade vem chegando e com ela as infalíveis linhas e rugas em toda extensão da testa e mesmo entre as sobrancelhas. Geralmente, a toxina botulínica é uma solução a ser considerada em um primeiro momento. Mas chega um tempo, em que sua eficácia já não satisfaz e, então, conclui-se que está na hora de buscar uma solução mais efetiva.

Chegado esse momento, o principal procedimento para corrigir rugas, assimetrias e o aspecto de “face cansada ou triste” é o Lifting de Sobrancelha e de Testa. O objetivo do procedimento é firmar e reposicionar a pele da testa e da sobrancelha por um período mais longo e não apenas a curto prazo.

As técnicas para a realização do Lifting de Sobrancelha são várias, mas uma das mais indicadas é a por meio de vídeo, que permite minimizar os hematomas e melhorar o pós-operatório. Para a realização do procedimento, que dura entre uma e duas horas, é necessário apenas anestesia local, que normalmente é acompanhada de sedação assistida.

De modo geral, a recuperação do lifting de sobrancelha é bastante rápida. Em média, é necessário apenas um dia de permanência no hospital. Em aproximadamente uma semana, ou menos, o paciente está liberado para retomar suas atividades sociais e profissionais.

Durante o processo de recuperação, há necessidade de curativos a fim de se reduzir o inchaço e os hematomas. É preciso lembrar, que apesar da recuperação relativamente rápida, os resultados só devem ser percebidos dentre de alguns meses.

Em relação às complicações, embora sejam raras, não devem ser ignoradas. Em alguns poucos casos pode haver reações à anestesia, sangramento, infecção e cicatrizes. Por isso, é muito importante conversar detalhadamente com o médico antes de se decidir pelo procedimento.

Também é importante checar o histórico profissional do médico e verificar se a clínica tem alvará da Vigilância Sanitária. Outra recomendação importante é checar se o médico é membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Essa informação pode ser obtida no próprio site da entidade.

Depois de todos os cuidados e considerações, é importante equalizar as expectativas em relação aos resultados do lifting de sobrancelhas. É preciso lembrar que nenhuma cirurgia faz milagre. Mas ciente disso, é possível afirmar que o procedimento realmente é bastante eficaz para renovar a fisionomia do paciente e atenuar os sinais de idade.

Com endereços em São Paulo e São José dos Campos, a Clínica Juan Sánchez de Cirurgia Plástica é bastante procurada para a realização de diversos procedimentos cirúrgicos, entre eles, o lifting de sobrancelhas e testa. O cirurgião Juan Sánchez é um dos mais conceituados do país, tendo vasta experiência profissional e diversos artigos científicos já publicados.