Lifting de sobrancelhas devolve ar jovial roubado pelo tempo

lifting da testa

Com o passar dos anos é inevitável que a nossa fisionomia passe a apresentar um aspecto “cansado ou triste”, fruto dos sinais do tempo. A queda das sobrancelhas e das pálpebras é a principal responsável pelo aspecto envelhecido, mas que pode ser corrigido tanto por procedimentos cirúrgicos, como não-cirúrgicos.
Dentre as opções de procedimento não-cirúrgicos, uma das principais alternativas oferecidas hoje é a já famosa toxina botulínica. Mas em muitos casos, a sua eficácia é limitada e, então, a principal opção passa a ser o procedimento cirúrgico, também conhecido como lifting de sobrancelhas e de testa.
Com os modernos avanços da medicina, a cirurgia plástica de sobrancelhas apresenta resultados cada vez mais efetivos e recuperação cada vez mais rápida. Seu objetivo é promover o reposicionamento da sobrancelha amenizando o excesso de pele acumulado na pálpebra superior trazendo de volta um aspecto de vitalidade à face.
O método mais moderno do lifting de sobrancelhas utiliza atualmente a técnica por vídeo assistido, o que permite uma visão mais clara das estruturas sob a pele. Aliada a outras técnicas cirúrgicas, a videoendoscopia permite uma recuperação mais rápida com retorno em menor tempo às atividades normais.
O procedimento em si dura de uma a duas horas e em geral requer apenas anestesia local aplicada em conjunto com a sedação. A permanência do paciente no hospital não dura mais do que um dia. Já o retorno às atividades sociais e profissionais levam de três a sete dias, com limitação de atividades físicas por cerca de três semanas.
Embora o procedimento do lifting de sobrancelhas seja relativamente simples, existem os riscos de complicação, inerentes a qualquer procedimento cirúrgico. No entanto, com a escolha de um bom profissional e com um bom planejamento, esses riscos são bastante minimizados. Os mais comuns são:
– Sangramentos e hematomas
– Infecções
– Má cicatrização
– Assimetria
– Reação aos produtos utilizados.
Em relação ao período pós-cirúrgico, também é conveniente tomar algumas precauções a fim de se obter uma recuperação mais rápida e melhores resultados. Confira quais os principais cuidados a serem observados:
– Repouso na primeira semana
– Seguir as prescrições médicas
– Usar curativo nos primeiros dias
– Não deitar de lado
– Não se expor ao sol nas primeiras semanas
– Reiniciar os exercícios físicos apenas depois de cerca de 30 dias.
Com esses cuidados básicos e a escolha de um bom profissional, o lifting de sobrancelhas é um aliado muito importante, na recuperação do tão sonhado ar jovial roubado pelo passar dos anos. Por isso, a importância de checar o histórico profissional do médico e avaliar a sua experiência com o procedimento, que deverá ser realizado em ambiente hospitalar.
Verificar se o médico faz parte da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) é fator muito importante, considerando o rigor que a especialidade exige dos médicos que a integram. Essa informação pode ser obtida no próprio site da entidade.
Com endereços em São Paulo e São José dos Campos, a Clínica  Dr. Juan Sánchez de Cirurgia Plástica é bastante procurada para a realização de diversos procedimentos cirúrgicos, entre eles, o lifting de sobrancelhas e testa. O cirurgião Juan Sánchez é um dos mais conceituados do país, tendo vasta experiência profissional e diversos artigos científicos já publicados.