Lipoaspiração emagrece?

lipo

É comum ouvir de algum amigo ou parente a seguinte frase: emagrecer é um grande desafio. Com o desejo de perder peso rapidamente, muitas pessoas por ansiedade ou por falta de orientação adequada adotam dietas nada ou pouco saudáveis ou procuram procedimento estéticos.

Muitos acreditam que a lipoaspiração é suficiente para uma pessoa ficar em forma. Porém, isso não acontece. Atualmente, nenhuma cirurgia plástica consegue provocar de maneira considerável a perda de peso.

O abdome, quadris e os braços são os locais com mais tendência para acumular gordura localizada. Esse tipo de gordura dificilmente é eliminado, mesmo com exercícios físicos e redução alimentar.

Por isso, a lipoaspiração é o procedimento adequado para modelar essas regiões do corpo e proporcionar aos pacientes bons resultados.

Ou seja, é preciso ter consciência de que essa cirurgia não é uma maneira milagrosa de perder peso.

Emagrecer antes da lipo?

Normalmente, os cirurgiões plásticos sugerem que os pacientes percam peso, antes de fazer a lipoaspiração. Essa recomendação é feita, porque a pessoa precisa estar dentro da faixa ideal de peso ou bastante próximo dela, para os resultados serem satisfatórios.

Com a intenção de garantir mais segurança ao procedimento, é permitido retirar de 5% a 7% do volume total de gordura do corpo. Se o paciente estiver fora do peso, o resultado não será o ideal.

Uma prova disso é que os efeitos da operação são mais perceptíveis naqueles que são magros.

Para entender melhor essa situação, imagine uma pessoa obesa fazendo uma lipoaspiração no abdômen. Nesse caso, o resultado não será dos melhores.

Isso ocorre porque a região lipoaspirada vai ficar fina, mas as pernas e os braços vão mostrar que o paciente não está na forma ideal.

Quando o procedimento é realizado em alguém com o peso adequado, as formas ficam mais bonitas e harmoniosas.

Os médicos indicam que o emagrecimento saudável precisa ser feito antes da cirurgia e acompanhado por nutricionistas.

Se o paciente fizer dietas após a cirurgia para reduzir o peso, os resultados podem ser comprometidos e a chance de o corpo ficar flácido aumenta consideravelmente.

Mantenha o peso

É recomendado não oscilar o peso para garantir os benefícios proporcionados pela cirurgia. O correto é adotar uma dieta rica e equilibrada, fazer atividades físicas, beber bastante água e fazer massagens modeladoras.

Essas medidas são perfeitas para continuar com o corpo bonito depois da lipoaspiração.

É importante destacar que essa cirurgia não tem como objetivo o emagrecimento. Para perder o peso, o ideal é optar pela abdominoplastia ou bariátrica.

Tenha a certeza de que a lipoaspiração é a melhor alternativa para modelar e deixar o corpo mais bonito. Porém, esse procedimento deve ser feito de forma consciente e com um profissional que ofereça uma orientação adequada.

Dessa forma, a possibilidade de sucesso será bem maior.