Lipoenxertia Estruturada na redefinição do contorno facial

lipoenxertia-facial

O nome é complicado de entender. Mas a técnica é simples, pode ser bastante útil em diversos casos e tornou-se popular nos últimos anos, depois de décadas de esquecimento.

A enxertia de gordura como preenchimento no rejuvenescimento e melhoria do contorno facial vem sendo usada por cirurgiões experientes, como é o caso do Dr. Juan Sánchez, e demonstra um potencial excelente, já que tem como premissa o princípio básico de corrigir as deformidades com o tecido mais semelhante possível.

A lipoenxertia estruturada, ou lipoestrutura, é um desses métodos, e talvez o mais popularizado pela forma didática com que se apresenta e pela ampla divulgação no meio científico.

Essencialmente, esse método baseia-se na obtenção da gordura sob baixa pressão negativa, na separação do tecido gorduroso viável de outros elementos por meio de centrifugação com baixa aceleração, e na reinjeção do tecido em pequenos glóbulos, de forma que permita a “pega” adequada do enxerto, buscando, assim, o resultado esperado.

A lipoenxertia estruturada, tanto no contorno corporal como na redefinição do contorno facial, demonstra resultados promissores.

Pode-se obter aumento da projeção óssea, correção de deformidades, simetrização da face ou harmonização do contorno, além dos casos em que se busca o rejuvenescimento facial.