Peeling QuímicoO que é?

A palavra peeling origina-se do verbo inglês “to peel” , que significa descamar, esfoliar, desprender.

Tratam-se de procedimentos que provocam a descamação e a renovação de pele, por meio da destruição química de células epidérmicas.

Peeling Superficial 

A descamação superficial da pele ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular, deixando-a com uma aparência externa mais saudável e bonita, com um aspecto claro e brilhante.

É indicado para manchas superficiais, poros dilatados, rugas superficiais (finas), textura áspera, hiperpigmentação – sardas, melasma epidérmica (manchas escuras da pele, variando entre o marron claro e o escuro), acne vulgar e rosácea.

Imediatamente após o procedimento, você pode sentir alguma vermelhidão e irritação que são semelhantes à queimadura de sol. Escaras ou descamação da pele diminuirão em aproximadamente 7 dias. É extremamente importante proteger a pele contra os raios UVA e UVB.

Peeling Médio

Indicado para rugas mais profundas, hiperpigmentação (manchas escuras da pele mais acentuadas), pele fotoenvelhecida (com excesso de exposição solar) e cicatrizes. A nova pele começará a aparecer em aproximadamente 1 a 2 semanas.

É extremamente importante proteger a pele contra os raios UVA e UVB.

Os resultados podem durar entre 6 e 12 meses. A fim de manter os resultados desejados, é possível repetir o procedimento a cada 3 a 6 meses.

Peeling Profundo

Atinge as camadas mais profundas da pele e produz resultados muito positivos em casos mais extremos de marcas faciais.

Está associado com uma sensação mais intensa de queimadura do que outros tipos de peelings químicos. Para isso, um anestésico local com sedação ou anestesia geral serão administrados.

Enquanto os resultados de um peeling superficial ou médio devem ser mantidos com repetidos tratamentos, os resultados de um peeling profundo são permanentes, muitas vezes duram décadas.

Sua pele poderá ser mais sensível à luz solar após o tratamento e sempre precisará de proteção com FPS 15, após o procedimento.

Clique para assistir aos vídeos:

Peeling Superficial
Peeling Médio
Peeling Profundo

As animações são baseadas em procedimentos reais.
- Página anterior