Mulheres recuperam autoestima com mamoplastia de aumento

Tipos de Mamoplastia

Muito mais do que moda, a mamoplastia de aumento é um dos procedimentos cirúrgicos que mais podem contribuir para a recuperação da autoestima de uma mulher. E é justamente por esse motivo, que ela se tornou umas das cirurgias mais procuradas e realizadas no país.

Como o próprio nome já sugere, a mamoplastia de aumento tem como objetivo promover um aumento do tamanho e da projeção das mamas.

No entanto, antes de se decidir pela realização do implante, é necessário avaliar algumas questões. Em primeiro lugar, a mulher precisa estar fisicamente saudável e ciente em relação às expectativas da cirurgia. A realização só deve ser feita, quando a mulher realmente se sentir incomodada com o aspecto de seus seios e nunca para satisfazer outra pessoa.

Decidido isso, é hora de conversar com o médico a fim de definir detalhes da cirurgia. Em relação à prótese de silicone, é preciso definir três questões básicas:

Tamanho da prótese: nesse caso, é importante fazer uma escolha que harmonize com o tipo físico da mulher. Próteses de 200 a 315 ml são as mais comuns.

Forma da prótese: pode ter a forma arredondada, cônica ou de gota.

Perfil da prótese: baixo, moderado, alto ou super alto.

Depois de definidas as questões relativas ao tipo de prótese, é preciso conversar com o médico sobre as instruções sobre a cirurgia em si, além dos procedimentos pré e pós-cirúrgicos. É necessária a realização de exames pré-operatórios como exames laboratoriais, exames de imagem, avaliação cardiológica, entre outros. Parar de fumar com bastante antecedência e evitar ou ajustar certos medicamentos.

A cirurgia é feita a partir de um pequeno corte em torno da auréola, ou na parte inferior da mama, ou mesmo na axila. A mulher deverá usar curativo e sutiã cirúrgico por três semanas e evitar atividades físicas pesadas por cerca de quatro semanas.

Embora bastante seguro, o implante de prótese não deixa de oferecer algum risco, inerente a qualquer intervenção cirúrgica. Nesse caso, as principais complicações possíveis são a ocorrência de sangramentos, infecções, inflamações, ruptura da prótese, além dos riscos anestésicos. Por isso, torna-se tão importante o planejamento pré-cirúrgico.

Com todas essas questões em mente, a decisão pela mamoplastia de aumento pode oferecer muitos benefícios para a mulher. Afinal de contas, com a autoestima elevada, diversos outros aspectos da vida da pessoa podem ser melhorados.

Em São Paulo e São José dos Campos, a Clínica Dr. Juan Sánchez é uma das mais conceituadas e conta com profissionais altamente especializados e equipamentos de ponta para a realização de inúmeros procedimentos cirúrgicos e estéticos, entre eles a mamoplastia de aumento. A clínica  possui endereços na Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 105, em São Paulo e a na Rua Santa Clara, 1035, em São José dos Campos. Para mais informações: www.drjuan.com.br.