O que é a cirurgia íntima?

O que é a cirurgia íntima

É um procedimento cirúrgico indicado para mulheres que se sentem incomodadas com a sua aparência íntima, seja por excesso no tamanho dos pequenos ou grandes lábios, ou pelo volume excessivo do púbis.

O nome desta cirurgia é ninfoplastia e o curioso é que o Brasil é o líder deste tipo de cirurgia plástica, considerada inusitada por muitos.

De acordo com o mais recente levantamento realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, este é o procedimento mais escolhido pelas brasileiras.

Boa parte das ninfoplastias envolve apenas a redução dos lábios internos, que podem ser tão grandes, que acabam por atrapalhar a vida sexual.

Outra consequência negativa é o risco maior de uma infecção no local. Há, também, a questão estética: o caso pode ser tão incômodo, que os lábios internos chegam a aparecer na malha de ginástica.

Sendo assim, a estética é um ponto de partida para que o público feminino busque esta modalidade de intervenção. Mas não restam mais dúvidas de que o conforto também conta muito, já que as circunstâncias que levam ao aumento dos pequenos lábios, apesar de variadas, podem começar ainda na adolescência.

A cirurgia plástica é realizada com anestesia local, sem sedação, e tem tempo de recuperação de cerca de uma semana. É necessária abstinência sexual de, aproximadamente, 30 dias. Saiba mais a seguir!

Cirurgia íntima sem motivos para constrangimentos

Sem motivos para constrangimentos

Ainda há quem encare a cirurgia íntima com constrangimento, mas não há razão para isso. Cirurgiões plásticos, como Dr. Juan Sánchez, ainda percebem em seus consultórios que muitas mulheres nem sabem da existência deste procedimento.

E há que se destacar que não há motivos para vergonha ou receio. E é importante ressaltar, também, que o procedimento é simples e não há perda de sensibilidade na área.

Durante o pós-operatório há alguns cuidados que exigem atenção! Por se tratar de uma região muito vascularizada, é recomendado o uso de analgésicos e antibióticos, conforme recomendação médica.

E a área deve ser lavada com sabonete liquido (com PH neutro), por conta de sua limpeza suave e que não agride a pele.

Cirurgia Íntima Exilis Elite

Exilis Elite – Uma nova opção para estética da região íntima

Exilis Elite, o novo equipamento adquirido pela clínica do Dr. Juan Sánchez, é o único que possibilita tratamento de modelagem labial não invasiva.

Proporciona resultados clínicos visíveis com alto nível de conforto e segurança, pode ser usado em todas as idades e tipos de pele, sendo uma excelente opção para aquelas que desejam melhoria estética não cirúrgica.

São indicadas 04 sessões podendo ser realizadas de uma a duas sessões por semana. Pacientes relatam melhorias visíveis já após a primeira sessão. Estudos revelaram redução de até 3 cm dos lábios menores.