Para quem é indicado a cirurgia de Lifting

Para quem é indicado a cirurgia de Lifting

Lifting facial é uma cirurgia plástica de rejuvenescimento do rosto através do reposicionamento da pele e suas estruturas, como músculos e gordura.

A ideia do reposicionamento do lifting é trazer de volta a harmonia das formas faciais em um resultado natural, sem mascarar a maturidade da pessoa.

É um excelente procedimento para a eliminação de rugas, flacidez e mesmo o excesso de pele. Existem vários tipos de lifting facial e cada um deles é selecionado pelo médico na análise de cada caso.

O procedimento é realizado através de cortes e tracionamento da pele de forma a remodelar contornos e dar volume a áreas depressivas através do reposicionamento dos músculos.

Esses cortes são realizados em áreas do rosto, como atrás da orelha ou no couro cabeludo, logo, não deixa cicatrizes visíveis. Além da região do rosto, o lifting pode melhorar o aspecto abaixo do queixo e no pescoço.

Para quem é indicado o lifting?

Por ser um procedimento cirúrgico, o lifting facial não é indicado para casos em que tratamentos cosméticos possam resolver ou amenizar.

Não há uma restrição de idade, mas uma análise de cada pele, como em caso de bochechas flácidas, excesso de pele, sulcos, vincos e rugas profundas.

Se o paciente, porém, tiver com alguma enfermidade preexistente como diabetes, cardiopatias ou possuir idade muito avançada, o lifting facial não é indicado.

Para esses casos, existem outros procedimentos menos invasivos que podem trazer bons resultados, como o lifting cosmético, tratamentos a laser ou o peeling.

Após o procedimento cirúrgico, é colocada na face do paciente uma bandagem para minimizar inchaços e hematomas, por um ou dois dias.

Após o terceiro dia pode ser indicada a drenagem linfática. Como toda operação, o lifting necessita de cuidados pós operatórios, que incluem repouso nos primeiros dias além de se evitar sol, maquiagens, jóias e quaisquer outros produtos na região por pelo 30 dias, acompanhado sempre do uso de protetor solar