Período de Sol e Calor exige cuidados redobrados com a pele

Para quem quer curtir o calor, Sol e todas as benesses que o verão nos oferta, mas sem ter problemas com a pele, as dicas são várias e devem ser seguidas com cuidado. Algo fundamental, mas não feito por todos, é uso criterioso do protetor solar. Mas não basta aplicar o produto uma única vez ao dia. O ideal é que o protetor seja novamente aplicado a cada três horas. E o FPS (Fator de Proteção Solar) deve ser adequado ao seu tipo de pele.

Como a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva em todo o planeta, o uso de chapéus e camisetas, quando expostos ao Sol, também ajuda a evitar os impactos negativos na pele. E evite a exposição solar entre 10h e 16h, durante a época do horário de verão. Neste intervalo de tempo, procure permanecer em sombras.

Mas e quando nos expomos um pouco mais ao Sol? Os cuidados devem ser redobrados. Evite desengordurar excessivamente a pele, ou seja, não remova toda a proteção natural que temos em nosso corpo. E procure esfoliar a pele, pois tal cuidado remove as células mortas da pele e deixa o bronzeado mais uniforme. Lembre-se: caso tenha algum tipo de problema ou deformidade de pele, que exija um procedimento especializado, não hesite em procurar um cirurgião plástico. Procedimentos que podem parecer complicados, tornam-se simples nas mãos de profissionais experientes, como é o caso do Dr. Juan Sánchez.