Pós operatório do lifting facial – Tudo o que você precisa saber!

Tudo que você precisa saber sobre o pós operatório do lifting facial

Como a maioria das intervenções cirúrgicas, o resultado final está relacionado não apenas à cirurgia em questão, mas também aos cuidados e procedimentos que são realizados no pós-operatório.

Existem técnicas que são capazes de acelerar o período de recuperação garantindo um ótimo resultado estético. Mas, para isso, a colaboração, empenho e assiduidade por parte do paciente são fatores fundamentais no processo.

Continue lendo para conferir tudo o que você precisa saber sobre o pós-operatório do Lifting Facial.

Como funciona o pós-operatório do lifting facial?

O paciente é liberado e pode deixar a clínica poucas horas depois da cirurgia, recebendo apenas um curativo que envolve toda a região que foi tratada.

Normalmente, esse curativo pode ser removido em 24 horas após a cirurgia, mas as recomendações do médico podem variar caso a caso.

Como todo processo cirúrgico, o corpo precisa de um período de repouso total para se recuperar e as primeiras 48 horas são essenciais no pós-operatório do Lifting Facial.

Dentre os cuidados que o paciente deve ter, estão:

  • Evitar movimentos bruscos com a cabeça nas horas seguintes à cirurgia;
  • Exposição prolongada à luz do sol nos primeiros meses após a cirurgia;
  • Não lavar a cabeça no local onde estão os pontos;
  • Retomar às atividades cotidianas diárias somente após 10 a 15 dias.

Considerando que esse tipo de cirurgia plástica é simples, se o paciente respeitar o tempo de recuperação e seguir todas as recomendações de seu médico, todo o procedimento durará pouco tempo e não irá exigir muitos cuidados.

Quanto tempo dura o período de recuperação do lifting facial?

Como citamos acima, o período de recuperação para que a pessoa retorne às atividades comuns é de até 15 dias, no máximo.

Mas, para garantir um ótimo resultado, é importante evitar a exposição prolongada ao sol nos primeiros meses.

Quais são os sintomas mais comuns após o lifting facial?

Depende da envergadura da cirurgia, mas, geralmente, não provoca muito incômodo. Além disso, é comum que:

  • Apareçam nódoas escuras;
  • Inchaços na região;
  • Edemas e hematomas.

Vale lembrar que muitas pessoas ficam assustadas com a aparência inicial logo após a cirurgia, mas é totalmente comum que todos os sintomas desapareçam por completo ao fim dos 15 dias do período de recuperação.

Para evitar riscos, como cicatrizes deformadas, alteração na linha capilar, infecções e outros riscos, é muito importante escolher um profissional qualificado para realizar o procedimento cirúrgico do lifting facial.

E você? Tem alguma dúvida sobre o pós-operatório do lifting facial? Então deixe um comentário para que possamos lhe ajudar!