Quais as vantagens oferecidas pelo lifting?

Quais as vantagens oferecidas pelo lifting?

Com o passar dos anos, a pele vai perdendo o colágeno, que é o elemento responsável pela firmeza e elasticidade da pele.

É o que normalmente chamamos de “lei da gravidade”, os efeitos do tempo agindo sobre a pele e começando a dar sinais de envelhecimento.

Mas foi-se o tempo em que se envelhecia e aceitava o tempo como carrasco, trazendo rugas, flacidez, perda de tonicidade e outros efeitos.

O campo da medicina estética avançou muito e hoje tem técnicas e procedimentos para qualquer problema relacionado à ação do tempo e ao ganho e acúmulo de gordura no corpo, por exemplo.

Uma dessas tecnologias que a medicina estética trouxe é o lifting, que tem como objetivo devolver aos seus lugares, tecidos que sofreram ptose, ou seja, a “queda” de um tecido, formando uma sobra de pele.

Há vários tipos de lifting, que contemplam várias partes do corpo, desde o facial até o de glúteos. Braços. pescoço, seios, coxas, também essas partes do corpo podem ser submetidas a lifting.

Mas e as vantagens ao optar por esse procedimento? Quando ele é indicado? Quem pode fazer?

Vantagens oferecidas pelo lifting

A principal vantagem do lifting é proporcionar ao paciente a recuperação, em partes, de sua juventude perdida, por meio dos procedimentos que ajudarão a definir melhor o corpo, dar contornos desejados e melhorar a firmeza da pele.

A remoção de excesso de pele e gordura que não respondem à dietas e prática de exercícios é outra vantagem do lifting.

O procedimento podem ajudar a embelezar a aparência e, como consequência, elevar a autoestima. A flacidez da pele é um dos primeiros sinais de envelhecimento da mesma, e o lifting corrige isso.

O lifting pode ser associado a outros procedimentos e por conta disso, oferecer um melhor desempenho e resultado, como quando associado às técnicas de lipoaspiração – a lipo elimina a gordura  e o lifting promove a eliminação da flacidez.

É importante salientar que há casos nos quais é altamente indicada essa combinação, pois tratam de muita sobra de gordura, além da flacidez e o lifting sozinho não dá conta.

Não há como negar que a vantagem mais importante é o poder que a técnica dá de se conseguir driblar o tempo e suas ações no corpo.

A “fonte da juventude” pelas mãos de profissionais altamente qualificados para oferecer o que de melhor há na área de cirurgia plástica e estética.