Quais os benefícios de optar pela lipolaser?

beneficios-da-lipolaser

O universo da cirurgia plástica sempre tem novidades acerca de tecnologias em procedimentos que proporcionam o tão desejado corpo perfeito, principalmente quando se trata de eliminar aquelas famosas gordurinhas indesejadas.

Nesse campo, há a técnica conhecida como lipolaser, que é uma técnica que oferece algumas boas vantagens com relação à lipoaspiração tradicional.

Benefícios da lipolaser

Um dos principais benefícios da técnica é que ela também ajuda com a flacidez, em partes do corpo onde a pele é mais propícia a ficar flácida, como parte interna das coxas, queixo e braços.

Veja outras vantagens:

  •       a técnica é minimamente invasiva
  •       é mais segura que a lipoaspiração tradicional e proporciona melhores resultados
  •       é praticamente indolor
  •       é feita com anestesia local;
  •       deixa cicatrizes finais e quase imperceptíveis em pouco tempo
  •       o risco de infecção é muito baixo e há uma menor incidência de outras complicações, como hemorragia, coágulos e outras
  •       o método estimula a pele a produzir colágeno, o que a deixa mais tonificada

Como funciona a lipolaser

O procedimento é feito por meio de liquefação da gordura (grosso modo, como se ela fosse derretida), depois ela é aspirada.

O médico poderá optar por pedir outras sessões complementares, principalmente se há muitas áreas do corpo a corrigir.

Cada sessão tem basicamente três etapas: a de dissolução da gordura, a de aspiração e depois de retração da pele. A retração é que ajuda também a eliminar a celulite e flacidez.

O tempo de duração da cirurgia é bastante variável, pois depende de fatores como em quantos locais o paciente irá fazer o procedimento, como exemplo, para eliminar a gordura do queixo, pode demorar menos de uma hora.

É importante lembrar ao paciente que para esse tipo de cirurgia é preciso estar com a saúde em dia, as restrições da lipolaser são as mesmas da tradicional.

O paciente precisa também estar ciente de que não se trata de um processo de emagrecimento, e sim, para retirar a gordura localizada – o que acaba resultando na redução de medidas, mas esse resultado também depende dos cuidados no pós-operatório.

Outra dúvida bastante frequente é se a gordura retirada não volta – volta, caso não haja o cuidado necessário após a lipolaser e se o paciente não associar o procedimento à uma dieta e à prática de exercícios.