Quais os tipos de incisão e porque são utilizadas?

Quais os tipos de incisão

Uma das cirurgias plásticas mais procuradas nas clínicas estéticas é a mamoplastia. Seja de aumento ou redução, ela é considerada uma ótima alternativa para as mulheres que não estão satisfeitas com o aspecto dos seus seios.

Quando a mulher decide optar por uma mamoplastia de redução, normalmente ela se queixa de dores nos ombros e nas costas, por vezes, a pessoa expressa a insatisfação na hora de colocar blusas ou vestidos mais justos e sem sutiã.

Já a mamoplastia de aumento, é procurada por mulheres que desejam aumentar o volume e alterar o formato por meio da colocação de próteses de silicone.

Ambos os tipos de procedimentos são conhecidos e muito procurados, no entanto, a mamoplastia de aumento ainda é a mais procurada aqui no país.

Na hora de conferir os detalhes que envolvem a realização de uma mamoplastia, seja ela de aumento ou de redução, um importante ponto a ser verificado diz respeito à incisão.

O local e o tipo de incisão, assim como o tamanho da mesma são muito importantes, já que elas definirão o tamanho e aspecto da cicatriz.

Neste sentido, é importante ressaltar que nem todas as pessoas possuem o mesmo tipo de cicatrização, há quem tenha predisposição a ter queloides, por exemplo, logo, por este motivo, as cicatrizes poderão ficar mais evidentes.

Incisões da mamoplastia de aumento

Normalmente, as incisões realizadas na mamoplastia de aumento possuem um tamanho pequeno, além disso, é comum que os especialistas façam estes cortes em locais discretos. Lembre-se que o local de incisão é relevante, visto que define onde ficará a cicatriz da cirurgia. Os locais mais usados são periareolar, axilar e inframamária. O periareolar é feito respeitando a borda da aréola. Já a incisão inframamária é feita no sulco abaixo das mamas, desta forma consegue-se esconder a cicatriz em um lugar estratégico e bem discreto.

Incisões da mamoplastia de redução

A mamoplastia redutora é feita por meio da realização de incisões de diversos portes, tudo depende da quantidade de tecido mamário a ser retirado. A incisão mais simples é a periareolar, já a mais complexa é a periareolar associada a um “T” invertido. Da mesma forma que a mamoplastia de aumento, o tamanho e o tipo da incisão são decisivos para definir o tamanho das cicatrizes.

Antes de optar pela realização de uma mamoplastia redutora ou de aumento, procure saber todos os detalhes sobre estes procedimentos, inclusive verifique informações sobre a incisão a ser feita no seu caso.