Quais são os cuidados após a Lipoaspiração

Cuidados após a Cirurgia de Lipoaspiração

Como qualquer procedimento cirúrgico, o pós-operatório da lipoaspiração pode ser um pouco incômodo e é comum que se apareçam inchaços e hematomas na região lipoaspirada.

Como paliativo para o desconforto, os analgésicos são uma grande ajuda, porém, além do uso de medicamentos, é importante se ter alguns cuidados com o corpo durante os primeiros meses tanto para acelerar a recuperação do corpo quanto para evitar que haja complicações, como inflamações e infecções.

Por isso, confira abaixo algumas dicas para a recuperação após uma lipoaspiração:

Repouso

Recomenda-se repouso de 2 a 7 dias, podendo retornar as atividades físicas entre 20 a 30 dias após a cirurgia. Pode ocorrer dor de leve a moderada intensidade, dependendo de cada paciente, o que tem sido bastante atenuada com a técnica de vibro lipoaspiração e lipoaspiração a laser, técnicas utilizadas pelo Dr. Juan Sánchez.

Cinta Modeladora

É recomendável que após a lipoaspiração o paciente use uma cinta modeladora na região tratada, pois ela ajudará na acomodação da pele e controle o acúmulo de líquidos na área do edema. As cintas são indicadas pelos próprios médicos, assim como o seu tempo de uso.

Alimentação

Manter uma alimentação equilibrada é importantíssimo sempre, porém, após o procedimento cirúrgico, consumir alimentos que tenham propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias pode ajudar a fazer com que o processo de recuperação do corpo seja mais rápido. Beba muita água para ajudar no processo de drenagem linfática.

Cuide da Cicatriz

Observe se os pontos da lipoaspiração estão cicatrizando bem e estão secos. Se não houver nenhum problema com os pontos, após alguns dias você poderá aplicar gel cicatrizante, recomendado pelo seu médico, para acelerar o processo de clareamento da cicatriz.