Qual o tempo de recuperação de uma lipoaspiração?

tempo-de-recuperacao-da-lipoaspiracao

Um dos procedimentos estéticos mais procurados é a lipoaspiração, uma cirurgia plástica realizada para redução do volume de gordura corporal, em diferentes partes do corpo com excesso, melhorando o aspecto do contorno corporal e realçando a silhueta.

Existem vários tipos de lipoaspiração e ela pode ser classificada em pequena, média ou grande, de acordo com a parte do corpo e a quantidade de gordura retirada.

Essa cirurgia não deve ser feita com o intuito de perder peso e pode atender a homens e mulheres.

A lipoaspiração envolve alguns riscos, assim como todos os procedimentos cirúrgicos, mas as complicações são raras. Mesmo assim, é necessário tomar alguns cuidados depois da operação.

O local geralmente fica dolorido e inchado podendo ocorrer edemas e equimoses durante os primeiros dias, o que pode ser drasticamente amenizado pelo uso do lipolaser, equipamento utilizado pelo Dr. Juan Sanchez, além dos medicamentos corretos receitados previamente pelo médico.

Como é a recuperação da Lipoaspiração?

A recuperação é rápida, mas o uso de uma cinta modeladora é essencial, principalmente no primeiro mês, porque ela ajuda a diminuir o inchaço e modela o local ao comprimir a região operada.

Tempo de Recuperação da LipoaspiraçãoFazer drenagens linfáticas e ultrassom também auxiliam na recuperação e podem ser realizadas com menos de uma semana após o procedimento, a fim de evitar a formação de uma possível fibrose e também diminuir o inchaço.

Dentro de poucos dias, o paciente já consegue voltar para a sua rotina normal, tomando alguns cuidados, como por exemplo, evitar atividades físicas que exijam muito esforço ou banhos de sol.

O resultado da lipoaspiração começa a ser percebido em um mês, mas somente depois de quatro a seis meses o resultado definitivo pode ser observado, porque boa parte da retenção de líquidos já foi eliminada.

Adotar um estilo de vida saudável, como manter uma alimentação balanceada, realizar exercícios físicos contínuos, dentre outras atitudes no dia a dia.