Quando começar a usar Cremes Antienvelhecimento?

A indústria de beleza está saturada com cremes antienvelhecimento. Para aqueles que procuram reduzir a aparência das rugas, pode ser difícil fazer uma seleção quando confrontado com prateleiras repletas de soros, loções e hidratantes. Se você está na faixa etária entre 20 e 30 anos, pode estar se perguntando: “é mesmo necessário que eu use estes produtos, mesmo que as rugas ainda não tenham aparecido em meu rosto?”.

De acordo com a StyleList, não há nenhuma regra que diga quando as mulheres devem começar a usar produtos antienvelhecimento. Cada uma experimenta o processo de envelhecimento de forma diferente e as escolhas certas de estilo de vida podem ter um grande impacto sobre a formação de linhas faciais, tanto positivo, quanto negativo. Por exemplo: jovens que fumam podem perceber, mais cedo do que outros, linhas ao redor da boca, enquanto que os outros, que mantêm uma alimentação saudável, são capazes de afastar os sinais de envelhecimento durante anos.

No entanto, os estudos mostram que é sempre melhor tomar medidas preventivas, o que significa que o uso de produtos antienvelhecimento pode ser benéfico, mesmo se as rugas ainda não começaram a aparecer.