Quando devo optar por fazer uma rinoplastia?

quando-fazer-uma-rinoplastia

Esta é uma das cirurgias estética de maior demanda na atualidade, ela é conhecida pelo fato de contribuir na melhora do aspecto do seu nariz, seja diminuindo o tamanho ou corrigindo alguma deformidade.

Muitas vezes esta operação não é realizada unicamente pela estética, em algumas ocasiões a rinoplastia tem como objetivo a correção de alguns problemas respiratórios.

Atualmente, com o desenvolvimento da medicina estética, uma pessoa pode corrigir qualquer problema ou imperfeição física que possua por meio da utilização de técnicas simples, menos doloridas, como é o caso da rinoplastia.

Esta possui como principais característica ser uma cirurgia rápida e com poucos riscos quando a técnica é bem desenvolvida.

A realização adequada da rinoplastia proporciona mudanças e benefícios tanto estéticos quanto funcionais (melhora a respiração), a cirurgia de rinoplastia pode aumentar ou diminuir o tamanho do nariz, também é possível retirar protuberâncias, alterar o formato do mesmo, aumentar ou diminuir as fossas nasais, mudar o ângulo do nariz, entre outras alterações.

É fundamental que antes de tomar qualquer decisão, o paciente converse com o cirurgião e considere as opções disponibilizadas por ele.

Se você optou pela realização de uma cirurgia de rinoplastia, é preciso que esteja bem informada/o sobre os riscos, vantagens e considerações sobre o procedimento.

Para isto é fundamental que conheça os procedimentos realizados durante uma rinoplastia.

Quando é o momento certo de fazer uma rinoplastia?

 

Para praticar a rinoplastia é preciso que a estrutura óssea do nariz tenha alcançado o seu completo desenvolvimento. Desta forma, é indicado que o paciente aguarde até os 18 anos para realizar o procedimento.

Qual o melhor procedimento?

A maior parte dos profissionais afirma que a rinoplastia aberta, a qual é feita uma incisão na base nasal, oferece melhores resultados.

Mediante esta metodologia, o profissional pode trabalhar de forma confortável, sem nenhum obstáculo e com um maior campo de visão.

A cirurgia pode ser feita com anestesia local mais sedação ou anestesia geral. Se você está pensando em recorrer a uma rinoplastia, não abra mão de consultar a melhor opção em termos de conhecimento e inovações técnicas.

Certamente, um profissional idôneo e reconhecido no mercado poderá orientar melhor e proporcionar confiabilidade.

Vale a pena investir em uma clínica série, que valoriza os seus pacientes e está orientada à satisfação das necessidades das pessoas.