Que locais do corpo posso fazer lipoaspiração?

Locais do corpo para Lipoaspiração

Com a intenção de melhorar a autoestima e ter o corpo mais bonito, muitos pessoas têm procurado a lipoaspiração.

Esse tipo de cirurgia tem como meta reduzir o volume de gordura localizada em algumas regiões específicas do corpo.

Em geral, a maioria dos pacientes opta por essa cirurgia para eliminar os depósitos de gordura encontrados principalmente no abdomen.

Felizmente, esse procedimento também pode ser realizado em outras partes do corpo, como braços, costas, culotes, coxas, pernas  e submento.

Cirurgia

A cirurgia é feita da mesma maneira, independentemente, do local onde será feita a retirada de gordura. O médico faz pequenas incisões para inserir uma fina cânula, que faz a aspiração das células de gordura.

Numa mesma cirurgia, é possível eliminar a gordura encontrada em diferentes regiões do corpo, como o abdome, as costas e os culotes. Dessa forma, fica mais fácil criar um contorno corporal mais bonito e harmônico.

Quanto mais regiões do corpo têm a gordura eliminada, maior será o tempo da cirurgia plástica. Dependendo do caso, a lipoaspiração pode durar menos de uma hora.

Em situações mais complexas, a cirurgia chega a cinco horas de duração. Normalmente, o tempo máximo de internação é de 24 horas.

Indicações

Ao contrário do que muitos pensam, a lipoaspiração não é feita para as pessoas emagrecerem. Essa cirurgia é recomendada para os que estão no peso ideal, mas não conseguem retirar os depósitos de gordura.

Se a operação for realizada nos braços, pernas ou em qualquer outra região, é importante verificar se o paciente não tem flacidez na pele.

Caso a pessoa tenha algum excesso de pele, é possível a lipoaspiração ser associada a outro tipo de procedimento, como a dermolipectomia (responsável por eliminar o excesso de pele e tratar a flacidez, conseguindo excelentes resultados).

Como funciona o Pré-operatório?

Para fazer a cirurgia, é fundamental que o paciente esteja, pelo menos, bem próximo do peso ideal. Dessa maneira, é muito mais fácil diferenciar a gordura comum da localizada nas regiões atingidas pelo procedimento.

Antes e depois da operação, é recomendado que a pessoa não faça a ingestão de nenhum medicamento à base de ácido acetilsalicílico (ASS, Aspirina, Doril, entre outros), porque essa substância aumenta as possibilidades de sangramento. Para evitar problemas, é preciso que os exames de rotina estejam em dia.

Como funciona o Pós-operatório?

A partir da primeira semana, os pontos já podem ser retirados. Em geral, o paciente pode repousar por uma semana.

Em certos casos, o ideal é evitar movimentos bruscos por 30 dias.Uma recomendação importante é usar a malha cirúrgica para dar mais aderência aos tecidos.

As sessões de drenagem linfática e  manthus contribuem bastante para a retirada do líquido do corpo.Para o resultado da cirurgia satisfazer as suas expectativas, procure conversar com o médico sobre todas as etapas do procedimento.