Quem deve realizar abdominoplastia?

Quem deve realizar abdominoplastia

Conhecida como a cirurgia plástica da barriga chapada, através do procedimento de abdominoplastia é possível retirar o excesso de gordura da pele. Esta pode ser feita em pessoas acima do peso, obesas, mulheres após uma gravidez.

A abdominoplastia é uma das cirurgias mais feitas no Brasil, até mais que silicone nos seios. Mas esta cirurgia deve ser feita com maturidade e atenção. Pois antes de qualquer decisão é precisa ter em mente qual o objetivo da cirurgia, pois não basta apenas fazer a cirurgia é necessário que após este tratamento o cuidado com a saúde redobre.

Quem pode fazer?

Importante ressaltar que apenas pessoas maiores de 18 anos podem se submeter à abdominoplastia.

  • Mulheres que já tiveram filhos: após uma gravidez é normal à pele se esticar e se não há um cuidado com a saúde, ou seja, uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos é muito difícil ficar com uma barriga sequinha. Neste caso, as mulheres que tem filhos podem se submeter à abdominoplastia.
  • Pessoas que emagreceram muito: após a perda de muitos quilos, em relação a pessoas que foram obesas, há um acúmulo de pele flácida que não sai na região da barriga nem mesmo com a prática de exercícios físicos. Neste caso, a abdominoplastia é muito indicada.
  • Pessoas que tem acúmulo de gordura na região da barriga: muitos homens com o passar da idade acabam acumulando gordura na região da barriga, ai o procedimento é indicado também.

Como é feita a abdominoplastia?

É uma cirurgia delicada e que precisa de cuidados. Normalmente é feita uma anestesia local ou peridural, e por vezes geral. Primeiramente o cirurgião médico irá fazer uma avaliação prévia do abdômen. A duração da cirurgia é de duas a cinco horas dependendo de cada caso.

Os maiores cuidados após a cirurgia

Após a cirurgia recuperação total demora em média 2 meses. Neste período é necessário repouso e não fazer muito esforço. É necessária também a utilização de uma cinta de compreensão.

É bom deixar claro que a abdominoplastia não pode ser feita apenas para um tratamento da obesidade, é uma cirurgia séria e as pessoas que forem fazer a cirurgia precisam ser saudáveis o que também ajuda na recuperação.