Quem pode fazer rinoplastia?

Rinoplastia, a cirurgia do nariz

Para fazer uma cirurgia plástica é preciso contar com condições físicas adequadas, a questão é que realizar um procedimento estético requer uma série de fatores.

Optar pela realização de uma cirurgia como a rinoplastia vai além da questão estética. Muitas pessoas recorrem a esta técnica no intuito de melhorar a funcionalidade do seu nariz, ou seja, respirar melhor.

A rinoplastia é a cirurgia que garante a alteração dos mais variados aspectos do seu nariz como tamanho da ponta, asas, colocação do septo no seu devido lugar, retirada de protuberâncias indesejadas.

Se você acredita ser o candidato ideal para investir em uma rinoplastia, vale a pena considerar os fatores quando o assunto é fazer ou não este tipo de cirurgia.

Requisitos para fazer rinoplastia

Normalmente, os candidatos ideais para fazer uma cirurgia deste tipo são as pessoas que procuram melhorar a aparência.

Se você possui um excelente estado de saúde, conta com estabilidade psicológica e é realista quanto às
expectativas, certamente você é um bom candidato para realizar uma rinoplastia.

A cirurgia melhorará a sua aparência, elevará a sua autoconfiança e a autoestima. Um aspecto importante que merece especial atenção é que a rinoplastia não conseguirá que a nossa concepção quanto pessoa seja alterada, assim, não é possível lançar mão da rinoplastia esperando que o nosso nariz nos faça parecer ou até mesmo, ser outra pessoa.

Por este motivo, é preciso discutir com o especialista quais são os reais motivos que incentivam
a realização de uma rinoplastia.

A idade também é muito importante na hora de procurar um cirurgião com esta finalidade. Os especialistas evitam realizar este tipo de procedimento em pessoas com idade inferior a 14 ou 15 anos.

É claro que exceções existem e
variam de acordo às necessidades do paciente.

Como pode perceber, não existe um tipo específico de paciente ideal na hora de decidir pela realização da rinoplastia.

O fator principal a ser considerado é a necessidade da pessoa na hora de optar pela realização desta cirurgia.

Além disso, a rinoplastia precisa ser compreendida como um mecanismo para melhorar a sua aparência e não como forma de conquistar a perfeição estética.