Rejuvenescimento facial sem cirurgia, é possível?

rejuvenescimento-facial-01

Rejuvenescimento facial sem cirurgia, é possível?

Sim é possível com o Radiesse.

Uma pele jovial e que tenha maior elasticidade e firmeza… Este é um dos desdobramentos do uso do Radiesse – uma substância preenchedora composta por partículas sólidas de hidroxiapatita de cálcio, um composto orgânico conhecido pelo nosso organismo.

Não há risco de rejeição ou alergia e o preenchimento com Radiesse é absorvido em cerca de 18 meses. Enquanto está no organismo, a hidroxiapatita de cálcio estimula a produção de colágeno.

Por isso, mesmo depois de absorvido, o Radiesse garante aquele tipo de pele que está no início deste texto. É normal que durante a juventude o nosso rosto tenha as proporções de um triângulo invertido (com base nas maças do rosto, centro nos lábios e ápice no queixo).

E o colágeno é responsável por sustentar o peso da base da pirâmide na parte superior do rosto. Com o passar dos anos e a perda de colágeno, a base do triângulo cai e o peso da pele forma as rugas faciais e há a inversão do triângulo da beleza.

Rejuvenescimento facial

Perda do volume facial

A perda do volume facial com o passar dos anos é natural. A pele fica mais fina e há um enfraquecimento do tecido muscular.

Por isso a importância de fazer a reposição deste volume. As áreas mais atingidas pela ação do tempo são a região mentoniana do queixo e malar das bochechas.

Com a diminuição de volume nestas regiões, o rosto ganha uma aparência ‘cansada’. O Radiesse é um dos preeenchimentos mais indicado para devolver volume a tais áreas.

Por meio da hidroxiapatita de cálcio é possível devolver a firmeza das maças do rosto, além de reestruturar o contorno mandibular e restaurar a projeção do queixo.

Como o Radiesse é uma substância absorvível, recomendam-se sessões anuais para manutenção dos resultados. As indicações definitivas serão apontadas pelo cirurgião plástico.

Os efeitos do procedimento são notados rapidamente. O preenchimento com Radiesse também é indicado para recuperação das pálpebras em casos de olheiras e olhos fundos, além de correção do sulco nasogeniano (o ‘bigode chinês’), e das rugas entre boca e queixo.