Testa mais lisa e aspecto jovial: os benefícios do lifting

lifting da testa

Um dos procedimentos mais procurados por quem busca o rejuvenescimento facial é o chamado lifting frontal, ou lifting de testa. Com técnicas avançadas de cirurgia, o procedimento oferece resultados muito satisfatórios, com métodos cada vez menos invasivos.

O objetivo do lifting de testa é atenuar ou reduzir as rugas e linhas de expressão nesta região da face, ao levantar as sobrancelhas e suavizar vincos da pele da testa e da também ao redor dos olhos. Com isso, é possível obter uma considerável recuperação do aspecto de jovialidade do rosto em geral.

Atualmente, os cirurgiões plásticos utilizam duas formas mais comuns para realizar o procedimento: com endoscópio, ou com bisturi. Apesar das diferenças entre os métodos, é importante ressaltar que ambos oferecem resultados muito bons.

No caso do procedimento com bisturi, o cirurgião realiza pequenos cortes no couro cabeludo e na testa para que seja possível puxar a pele e esconder a cicatriz entre o cabelo.

Já o método por endoscópio, utiliza equipamentos especiais dotados de câmeras, que permitem a realização do procedimento a partir de pequenas incisões no couro cabeludo. A cirurgia dura entre uma e duas horas e é realizada com anestesia local acompanhada de sedação. Após a cirurgia, é feita aplicação final de cola especial para minimizar a ocorrência de hematomas e proporcionar um melhor pós-operatório.

Em ambos os métodos, a recuperação geralmente é rápida a paciente recebe alta após 24 horas com um curativo na cabeça. Inicialmente, são necessários alguns cuidados básicos, como não lavar o cabelo nos três primeiros dias.

A cicatrização normalmente ocorre em um período de sete a dez dias, quando é necessário retorno ao cirurgião para reavaliação ou retirada dos pontos. Nesse período é recomendável evitar esforços físicos ou baixar muito a cabeça. A exposição ao sol também deve ser evitada.

É importante ressaltar que os resultados finais só devem ser percebidos algumas semanas após o procedimento. Nesse período, também é comum haver manchas arroxeadas e inchaços locais. Após esse período, as melhoras são bastante visíveis e logo é possível notar a testa bem mais lisa e uma aparência geral bem mais jovial.

A Clínica Dr. Juan Sánchez de Cirurgia Plástica realiza o lifting de testa há muitos anos com resultados amplamente aprovados por seus pacientes. Atualmente, a clínica realiza o procedimento pelo método endoscópio, de acordo com as mais modernas técnicas e os mais modernos equipamentos cirúrgicos do mercado.

A Clínica Dr. Juan Sánchez possui endereços na capital e no Vale do Paraíba e está entre as mais conceituadas do Estado de São Paulo. Em São Paulo, a clínica está localizada na Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 105 (Cj  508). Em São José dos Campos, o endereço é na Rua Santa Clara, 1035. Mais informações podem ser obtidas no site www.drjuan.com.br.