Uma das mais recentes inovações do mercado – a lipoaspiração a laser

lipoaspiracao-a-laser

A busca pelo corpo perfeito – do jeito que cada pessoa gostaria que seu corpo fosse – faz com que pessoas estimulem o mercado a sempre estar oferecendo novas técnicas e tecnologias em matéria de procedimentos de medicina estética.

Nessa leva de novidades, uma promete mexer com a área de lipoaspiração: a lipoaspiração a laser. Procedimentos estéticos como a lipoaspiração preenchem um espaço que os exercícios físicos não preenchem, ou não conta, que é o de gorduras localizadas, tão difíceis de serem eliminadas, por isso são tão procurados nas clínicas.

A lipoaspiração a laser e a lipoaspiração tradicional – qual a melhor?

A lipolaser – ou lipoaspiração a laser – chega como um upgrade da tradicional, por vários motivos. Enquanto a tradicional utiliza agulhas que causam certo desconforto e deixam cicatrizes indesejadas, a lipoaspiração a laser é feita por meio de uma cânula com fibra óptica acoplada.

Essa cânula é introduzida por incisões iguais às da lipoaspiração tradicional, mas as cicatrizes, nesse caso, se tornam imperceptíveis em algumas semanas.

O laser quebra as células de gordura e faz com que elas se dissolvam, depois disso ela é aspirada e ocorre a retração da pele.

Mas e qual a melhor? A lipolaser oferece algumas vantagens quando comparada à tradicional, como:

• proporciona melhores resultados e é mais segura, possui um risco baixo de infecção e outras complicações
• demanda um tempo cirúrgico mais curto
• é menos invasiva que a lipoaspiração tradicional
• esse método estimula a produção de colágeno pela pele, que a deixa mais tonificada
• é menos dolorida que a tradicional, pode-se dizer que ela seja “praticamente indolor”
• é utilizada anestesia local – salvo em casos em que há várias partes do corpo a serem submetidas ao procedimento, mas neste caso o médico pode optar por fazer em várias sessões
• a técnica deixa a pele mais uniforme, sem os “furinhos” que ficam após o procedimento de lipoaspiração tradicional

A lipolaser pode ser feita em qualquer parte do corpo na qual exista gordura localizada, como coxas, lateral dos seios, abdomen, braços e queixo.

Há ainda um conceito que precisa ser desfeito, a respeito da lipoaspiração, de que ela emagrece. A lipo não emagrece, ela retira gordura localizada – o que acontece é que, se houver um bom pós-operatório e uma dieta e exercícios, não só a gordura não volta, como a pessoa pode sim, emagrecer – mas como resultado de uma soma de fatores.

A lipolaser, assim como a tradicional, deve ser feita sempre por um médico especializado, que avaliará o estado de saúde do paciente e orientará sobre o pós-procedimento e também fará o acompanhamento necessário